Início Destaques Peru está entre os destinos turísticos mais competitivos da América Latina

Peru está entre os destinos turísticos mais competitivos da América Latina

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

A informação foi divulgada no último Relatório de Competitividade Global

Segundo dados da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú), o país está entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina. As informações fazem parte do último Relatório de Competitividade Global feito pelo Fórum Econômico Mundial.

Nos últimos quatro anos, o Peru subiu nove posições no ranking global, subindo de 58º para 49º, obtido em pilares do setor de viagens e turismo como infraestrutura de serviços turísticos e políticas adequadas em competitividade de preços.

O Peru foi reconhecido por ter o maior índice de melhora na América em competitividade de preços. “De um total de 20 países latino-americanos, o Peru conseguiu se tornar um dos cinco melhores em competitividade turística, além de melhorar notoriamente em todo o mundo nos últimos anos. Esses resultados confirmam que nosso país continua sendo um destino turístico de grande interesse internacional, e que trabalha todos os dias para oferecer aos turistas estrangeiros a melhor experiência de viagem”, destaca o presidente executivo da Promperú, Luis Torres Paz.