Início Destaques Quase metade dos brasileiros viajarão no Carnaval

Quase metade dos brasileiros viajarão no Carnaval

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução/La Plage

O carnaval está chegando e o feriado prolongado favorece os interessados a viajar. De acordo com um novo levantamento da Booking.com, 49% dos brasileiros pretendem viajar durante o Carnaval este ano. Entre eles, 23% vão cair na folia e 26% aproveitarão o período para descansar.

Com quase menos de um mês para o Carnaval, muitos dos que pretendem viajar ainda não definiram sua programação de viagem: 28% ainda não decidiram o destino. Os mais indecisos são os jovens de 18 a 24 anos (35%) e foliões solteiros (34%).

Em abrangência regional, os viajantes do Centro-Oeste e Sul empatam com 31% de indecisão quanto ao destino, à frente do Nordeste (29%), Sudeste (26%) e Norte (24%).

Além disso, 9% afirmaram que viajarão de carro, mas ainda não sabem onde vão se hospedar; e 6% já reservaram sua hospedagem, porém não decidiram a passagem. Em paralelo, dentre os que já têm planos de viagem definidos para o Carnaval, 25% pretendem viajar de carro e ficar em casa própria ou de amigos/parentes, enquanto 10% já têm passagem e hospedagem reservadas/compradas.

Em 6 a cada 10 brasileiros (63%), o Carnaval é considerado uma festa para curtir com os amigos e expressão da cultura brasileira (54%).