PUBLICIDADE

Região Sudeste

Resultados da alta do dólar desde abril

Como já citado em alguns outros textos, a alta do dólar influenciou muito em viagens pelo mundo, já que afeta no bolso de muita gente. Mas para outros isto não foi problema, já que pesquisas apontam que algumas cidades no exterior estão sendo mais visitadas.

De acordo com levantamento do Skyscanner, nos últimos três meses as viagens internacionais aumentou entre brasileiros. Segundo a pesquisa, Lisboa subiu para a segunda posição no interesse dos brasileiros, figurando como o destino internacional mais buscado em 2018 até o momento. Nova York também cresceu nas tendências de buscas, da oitava para a quinta posição.

Outro destaque, talvez como alternativa ao dólar alto, é o crescimento por destinos sul-americanos, como Santiago, que passou da 18ª para a oitava posição, um aumento de 37%, e Buenos Aires, da 15ª para a 12ª posição, com 11% de alta.

NACIONA
L
Como reflexo do impacto do dólar, o estudo mostra que alguns destinos nacionais também tiveram aumento nas buscas no comparativo ano a ano. Este é o caso de Salvador (de 11ª para sétima posição) com aumento de 12%, Porto Alegre (de 12ª para a décima posição) com 5% de alta, e Recife (de 16ª para 13ª posição), com acréscimo de 9%. São Paulo, que concentra a maioria dos voos diretos para o Exterior

 

 

Fonte: Panrotas

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE