PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Riquezas Latinas: Equador

Quando pensamos em um país como o Equador não conseguimos imaginar muita coisa que se pode encontrar por lá, aliás, quem já pensou em viajar ao Equador não é mesmo? É um destino pouco procurado em relação a países europeus por exemplo. Mas sim, o Equador tem pontos únicos de turismo, como Galápagos, aquela mesma em que Darwin esteve para seu estudo sobre a teoria da evolução.

É um país aconselhável para qualquer época do ano, já que pode-se visitar várias regiões do Equador; Andes, Pacífico, Oriente e ilhas Galápagos, são algumas delas. Mas a melhor época em geral é a mesma da Europa e norte-americana, a de fim de ano. Mas para quem vai visitar o ponto turístico principal, ilhas Galápagos, pode-se visualizar a vida selvagem pelo ano todo – para os mais sensíveis com os enjoos no mar, é melhor épocas entre julho e outubro.

O Equador possui quatro Patrimônios Mundiais, a Ilha Galápagos claramente, a Cidade de Quito, o Parque Nacional Sangay e o Centro Histórico de Santa Ana de los Ríos de Cuenca.

Cortado pela Cordilheira dos Andes, é um dos menores países da América do Sul, mas é o destino perfeito para quem procura contemplar a natureza, ou férias mais ativas, fazendo atividades como montanhismo pelos seus vulcões. Tanto para os amantes de praias, com várias a oferecer, ou para aqueles que preferem um pouco da vida selvagem, com parte da bacia amazônica em sua volta. O país possui paisagens impressionantes e de tirar o folego, que apesar do cansaço de subir e descer montanhas, a vista vale muito a pena. Como a vista da lagoa Quilotoa, uma gigantesca cratera de um vulcão que se encheu de água e varia de cor consoante a luminosidade exterior.

PUBLICIDADE