Início Cruzeiros Rota das Emoções ganhará Plano de Ação para o desenvolvimento turístico

Rota das Emoções ganhará Plano de Ação para o desenvolvimento turístico

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Iniciativa busca reforçar o desenvolvimento do setor

Barreirinhas (MA) está recebendo, desde quarta-feira (11), um grupo de profissionais do Ministério do Turismo para identificar as potencialidades dos destinos que compõem a Rota das Emoções. Ao término da visita, será elaborado um plano de ação de desenvolvimento, que englobará ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turística e eventos, além de fortalecimento institucional.

O projeto será acompanhado por gestores públicos, privados e a comunidade dos municípios que fazem parte do roteiro.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou que a iniciativa busca reforçar o aproveitamento das vocações regionais. “Já começamos uma nova era no turismo brasileiro. Vamos visitar cada local, conhecer a realidade e as adversidades destas regiões, para que, junto com os governos municipais e estaduais e os empresários do setor, possamos desenvolver o potencial turístico das principais regiões do país, como a Rota das Emoções”, adiantou.

A Rota da Emoções abrange 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.