Início Destaques Roteiros para fazer com crianças em Barcelona

Roteiros para fazer com crianças em Barcelona

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

O bem-estar e conforto dos seus filhos é sempre uma das prioridades dos pais na hora de realizar uma viagem e escolher os seus roteiros. A Priscilla Kalil, do site Materhood, passou alguns dias em Barcelona e deu dicas de roteiros super interessantes para quem quer curtir uma boa viagem e ainda fazer com que seus filhos curtam bastante o lugar escolhido.

CosmoCaixa

De longe, um dos lugares mais divertidos de Barcelona. O museu de ciências é todo interativo, repleto de atividades, com muita coisa interessante para ver – e que prende a atenção dos pequenos e dos adultos também! Com exposições permanentes e temporárias, ainda tem um planetário, livraria, loja de presentes, biblioteca, centro de ensino e um café. Planejamos passar metade do dia aqui, mas foi impossível ficar tão pouco tempo. Vale a pena reservar, pelo menos, um dia inteiro. A entrada é paga para os adultos e não fica muito próximo do centro. Mas tudo é tão bacana que vale a pena. Passeio imperdível!

Parque de la Ciutadella

Com uma ótima estrutura, o parque é o mais antigo da cidade e o local perfeito para um passeio com crianças: tem água, parquinho e muito espaço para correr – ou seja, tudo o que as crianças amam! É possível até mesmo alugar barquinhos para navegar no lago.

Parque Tibidabo

O parque de diversões fica no pico mais alto da serra e, por isso, nos proporciona uma vista incrível de toda a cidade, considerado um dos melhores mirantes de Barcelona. No dia que fomos estava bem tranquilo e pudemos aproveitar muito. Não tinha filas gigantescas e a maioria dos brinquedos é acessível para crianças pequenas também. Outro passeio #mustdo em Barcelona com crianças.

Sagrada Família

Não tem como falar em Barcelona e não lembrar automaticamente da igreja Sagrada Família. Que local, que energia, que obra prima! Fiquei encantada, são muitos detalhes e se não fosse pelo áudio-guia não iria saber todos os significados, então vale muito a pena escolher esse tipo de visita na hora da compra. Como esse não é um passeio fácil com crianças (não dá para correr ou fazer barulho), e eu queria muito ouvir tudo, meu marido ficou mais responsável pelo Nico e eu consegui acompanhar e curtir bastante. Se estiver em um grupo de amigos ou familiares, vale o revezamento para todos conseguirem apreciar cada detalhe também.

Parque Güell

Independente da época em que você for para Barcelona, vale a pena colocar o local no roteiro para apreciar a vista incrível e a arquitetura toda colorida que retrata o modernismo. Considerado o parque mais famoso da cidade, foi projetado por Antonio Gaudí e está na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Não compramos o ingresso antecipadamente e não havia mais ingresso para visitar a parte paga, porém o parque é inteiro aberto e tem bastante coisa para ver mesmo sem acesso ao espaço pago. Dois parquinhos, área verde e espaços para correr formam a receita perfeita para o passeio com criança.

Museu de Ciências Naturais de Barcelona

Sabe aquela história de aprender brincando? Pois é, esse é o lugar perfeito para as crianças, principalmente as que são super curiosas, são apaixonadas por animais ou estão na fase das perguntas. Por aqui, os bichinhos empalhados foram sucesso com o Nicolas!

Ah, e se sua família for amante do futebol, vale a pena conhecer o estádio do Barça! A visita ao Camp Nou oferece um tour completo pelo espaço, que conta com museu, bastidores da imprensa, vestiário e pelo campo. As visitas só não acontecem em dia de jogo, e é possível acompanhar o calendário pelo site oficial.

Dicas extras:

Não se prenda ao roteiro: “se perca” em Barcelona

Às vezes vale mais a pena se deixar levar por uma curiosidade vista em uma loja ou uma esquina diferente e explorar algo fora do planejado. Assim é possível descobrir coisas que a maioria dos turistas não conhecem e, de quebra, sua viagem fica muito mais original. Saindo com crianças, isso deixa de ser uma dica para se tornar regra. Afinal, em um passeio com os pequenos, não é só a temperatura do dia que precisa ser levada em consideração, mas também o temperamento da criança e até mesmo a fase de desenvolvimento em que está.

Barcelona é um lugar tão bonito, que vale a pena se deixar levar e se perder entre suas ruas. Para isso, e independente se está viajando com a família inteira, inclusive as crianças, reserve um dia do seu roteiro. Vá almoçar e depois descubra cantinhos incríveis que nenhum roteiro vai indicar!