Início Destaques São Paulo recebe exposição da Semana Marroquina

São Paulo recebe exposição da Semana Marroquina

COMPARTILHAR
Mosquée Hassan II

Para atrair turistas brasileiros e despertar neles a vontade de conhecer o país, o Turismo de Marrocos, traz a São Paulo a Semana Marroquina, com a intenção de divulgar os elementos culturais mais marcantes do seu território.

A abertura da mostra foi confirmada para o dia 6 de novembro no Conjunto Nacional, em São Paulo. A exposição acontece até o dia 12 de novembro, das 10h às 20h, oferecendo ao público experiências únicas que só o destino pode proporcionar.

“Queremos mostrar a essência da cultura marroquina, que é muito diferente da brasileira e que atrai a atenção”, explica Abdellatif Achachi, diretor do Turismo do Marrocos.

Arc de Triomphe, Volubilis © ONMT_Turismo de Marrocos – Hope Production

Além da exposição, a Semana Marroquina contará com uma programação com diversas experiências gratuitas, como a presença de uma hennayate, oferecendo ao público a tradicional pintura de hena; o famoso calígrafo Filali Baba, que mostrará a arte da caligrafia árabe; um artesão e o grupo de música marroquina Benjelloun.

O evento também terá a tradicional Cerimônia do Chá, desfiles de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino) da estilista Sana Redwani e exposição de fotos artísticas.

“O Brasil é um dos países mais estratégicos para o Turismo do Marrocos e, ao promover este evento, nossa expectativa é atrair cada vez mais brasileiros ao nosso destino”, ressalta Achachi.

Segundo o diretor, aproximadamente 60 mil brasileiros visitaram o destino em 2018, o que representou um crescimento de 13% ao ano anterior. Para este ano, a previsão é seguir em crescimento.