Início Cruzeiros Secretaria de Turismo de Santos realiza exposição em homenagem aos 70 anos...

Secretaria de Turismo de Santos realiza exposição em homenagem aos 70 anos da Costa Cruzeiros

COMPARTILHAR

A Secretaria de Turismo de Santos inaugurou, no último dia  20 de dezembro, uma exposição em homenagem aos 70 anos da Costa Cruzeiros.

A mostra ficará aberta para visitação para quem for embarcar no Concais até o final da temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos, em março do próximo ano. Diversos itens da companhia marítima, entre fotos históricas, cartões postais e outras peças, poderão ser admirados. Eles integram o acervo pessoal de Emerson Franco Rocha, colecionador de artigos navais da Costa Cruzeiros e principal colaborador da exposição.

A inauguração foi marcada por uma apresentação de música erudita e pela performance do Ballet Ana Rennó, que interpretou a Tarantela, uma dança circular tradicional do sul da Itália. Ao final, os convidados embarcaram no navio Costa Favolosa para um brinde e almoço a bordo.

A abertura da exposição em homenagem à Costa Cruzeiros contou com a presença de Wânia Seixas, secretária-adjunta de Turismo; Paulo Monteiro, curador da exposição; Maria Isabel Porco e Maria da Graça Ladaga Mariano, respectivamente presidente e vice-presidente da Società Italiana di Santos; além de Flávio Brancatto e Suely Martinez, diretor-presidente e diretora de Operações do Concais.

O vice-prefeito Sandoval Soares, o secretário de Turismo da cidade, Odair Gonzalez, e o Presidente Institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, também participaram do evento.

“Que a Costa cresça cada dia mais e continue contribuindo com o turismo da Cidade, recebendo turistas de todo o Brasil que procuram o Porto de Santos”, afirmou o vice-prefeito Sandoval Soares. Renê Hermann ressaltou que “Santos é a nossa casa, esse terminal é a nossa casa. Agradecemos toda a hospitalidade que vocês dão para a Costa Cruzeiros”. Ambos trocaram presentes – réplicas do bonde turístico e dos navios Anna C e Costa Smeralda (este, a ser lançado em outubro de 2019), como símbolo de amizade entre Santos e a Costa.

“A Costa Crociere iniciou suas atividades em março de 1948, ao realizar o primeiro cruzeiro de passageiros a bordo do navio Anna C, que partiu de Gênova rumo ao Rio de Janeiro e Buenos Aires. Desde então, os navios da Costa espalham a excelência e a hospitalidade italiana ao redor do mundo, além de estar presente ininterruptamente nas temporadas sul-americanas”, conta Dario Rustico, Presidente Executivo América Central e do Sul da Costa Cruzeiros.

Durante a temporada de 2018/2019, a Costa Cruzeiros terá dois mega navios – Costa Fascinosa e Costa Favolosa – navegando pela América do Sul. Durante 197 dias, os navios visitarão alguns dos destinos mais requisitados, como Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, e Balneário Camboriú, além de Buenos Aires e Montevidéu.

Exposição – Costa Cruzeiros 70 anos
Local: Concais S.A. – Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini
Armazém 25 Interno do Porto de Santos – Av. Cândido Gafre – Docas, Santos
Período: Dezembro/2018 a Março/2019 – Temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos no Brasil