Início Destaques Segurança, tranquilidade e muitas atividades: uma viagem em família para Anguilla pode...

Segurança, tranquilidade e muitas atividades: uma viagem em família para Anguilla pode ser muito divertida

COMPARTILHAR

Foto: Divulgação

A ilha caribenha de Anguilla é um destino maravilhoso para famílias. Longe da rota dos grandes navios de cruzeiro e aberta para os brasileiros (veja os pré-requisitos exigidos aqui), ela oferece um ambiente seguro e hospitaleiro, com resorts familiares, muitas atividades para as crianças e uma excelente monitoria infantil.

Desde novembro, Anguilla introduziu o conceito de “bolha de férias”, projetado para permitir que as vilas, hotéis, resorts e determinadas atrações da ilha estejam certificadas e ofereçam aos hóspedes, com segurança, acesso a uma variedade de programações, serviços e atividades aprovadas enquanto permanecem no local.

Para começar, os amplos e maravilhosos espaços abertos das praias de Anguilla já são um convite para um dia inteiro de muitas atividades, brincando na areia branca e fina ou nas águas calmas e com aquele azul turquesa típico do Caribe. Mas também é possível adicionar a isso um passeio a cavalo pela areia, mergulho, passeios de barco e, claro, muitos comes e bebes típicos da ilha nos famosos bares de praia de Anguilla, cuja gastronomia é famosa na região.

Família em praia de Anguilla

Um passeio pelas ruazinhas de The Valley, a capital da ilha, com suas lojinhas, museus e vai-e-vem típico de uma cidadezinha do interior, também vale muito a pena. Agências instaladas por ali oferecem passeios temáticos, que podem ser históricos, arquitetônicos ou, os mais procurados, voltados para a natureza, a fauna e a flora locais, seja a pé, de bicicleta, de 4×4 ou até mesmo de quadriciclos. E, claro, há tours dos mais diferentes tipos de barco pelas outras ilhas que compõem o arquipélago de Anguilla, como a linda Sandy Island. Tem até um barco com fundo de vidro, para ver o fundo do mar enquanto navega pelas águas claras do Caribe.

Muitos meios de hospedagem de Anguilla têm um capricho especial para receber famílias. Programações próprias e monitores treinados fazem toda a diferença para agregar uma atração a mais aos dias de folga. Em especial as vilas, que oferecem casas independentes e exclusivas para seus hóspedes, mas como todo o serviço de hotelaria, podem ser um conforto e uma tranquilidade a mais para desfrutar em família. Dentre as mais famosas estão Santosha, Kandara, Long Bay, Nevaeh, Sand Villa, Sandy Hill Club, Sea Villa, Tigh-Na-Mara, Sky Villa e Tranquility Beach.

Para obter informações detalhadas sobre a ilha, inclusive em português, acesse www.IvisitAnguilla.com.

Instagram: @VisiteAnguilla (em português)