Início Destaques Surfe em Nazaré impulsiona turismo em Portugal

Surfe em Nazaré impulsiona turismo em Portugal

COMPARTILHAR

Historicamente, Brasil e Portugal sempre tiveram um laço muito forte. E o surfe está servindo para estreitar ainda mais esse relacionamento. Desde 2013, os principais surfistas brasileiros de ondas gigantes estão indo para o litoral do país europeu, mais exatamente a vila de Nazaré.

A pacata cidade, depois que revelou ao mundo os paredões de ondas que se formam em frente ao farol São Miguel Arcanjo multiplicou o número de turistas de 40 mil para 250 mil por ano. E a grande maioria já chega na cidade com a curiosidade pra ver as famosas ondulações.

Nazaré é, do ponto de vista econômico e turístico, um exemplo para o mundo de como uma onda pode ajudar tanto uma cidade a se desenvolver. É um fenômeno natural que acaba trazendo recursos para a cidade. Fico muito orgulhoso por Portugal ter conseguido isso, e tenho certeza que a comunidade local também fica muito feliz com essa repercussão toda – explicou João de Macedo, surfista português.

Nomes de destaque no surfe de onda gigante, Pedro Scooby e Maya Gabeira foram além. Deixarem de ser “meros” turistas e viraram moradores do litoral europeu.