Início Destaques Tecnologia ganha enfoque durante a WTM Latin America

Tecnologia ganha enfoque durante a WTM Latin America

COMPARTILHAR

A 6ª edição da WTM Latin America, principal evento mundial B2B para a indústria de viagens da América Latina, apresentará novos expositores na programação do Travel Tech Theatre. São diversas empresas confirmadas e entre as que estreiam, estão a espanhola Travel Compositor e as norte-americanas Kigo (Real Page) e Tripsolver.

No primeiro dia de evento, 3 de abril, Geovani Martins, gerente de vendas para clientes em Portugal, Itália e Brasil, da Kigo, provedor de software para aluguéis de curta duração líder no mercado, palestrará das 13h 45 às 14h45. Intitulada “Criando uma experiência Excepcional para o seu Cliente”, a apresentação tem o objetivo de mostrar aos proprietários e às agências como maximizar as tecnologias emergentes para dar um toque pessoal e oferecer a cada hóspede uma estada única.

No mesmo dia, das 16h45 às 17h15, será a vez dos executivos da Tripsolver, empresa de tecnologia global. Com o título “O Futuro da Tecnologia de Viagens e Segurança e Gestão de Fraudes em Reservas Online”, a palestra será ministrada por dois profissionais da companhia, Daniel Castro – responsável por vendas, desenvolvimento de negócios internacionais, gestão de contas, parcerias estratégicas, crescimento do mercado e expansão Global – e Romina Renzi – responsável por auxiliar agências de viagens a ampliar seus negócios.

Já no segundo dia de evento, 04 de abril, das 16h às 16h30, será a vez da Travel Compositor, empresa de software para provedores de lazer, viagens, serviços e turismo que permite a reserva de todos os serviços turísticos para multidestino de forma rápida. E companhia estreia no Travel Tech Theatre com o CEO da empresa, Manuel Aragonés Marin, que falará do tema: “Das Operações de Turismo (TT.OO) à Operação de Turismo Online (OTO) em apenas três Passos”. Para Marin, a América Latina é a segunda região com maior número de clientes que utilizam o software da empresa. “Criamos o único sistema de vendas de viagens holístico existente na indústria hoje. Trazemos algumas patentes mundiais para nossos parceiros em potencial, como nosso motor multidestino Taylor Made Book. Nosso mecanismo de Multipack permite oferecer bilhões de combinações em torno de qualquer pacote”, destaca. Para o executivo, o objetivo é aumentar o número de parceiros no mercado latino-americano e participar da WTM Latin America faz parte da estratégia de atuação da empresa na região.

Outras confirmadas que participaram em edições anteriores é a OTA Insight. Lyann Mora, gerente de desenvolvimento de negócios da OTA Insight para a América Latina, palestrará no segundo dia do evento, 04/04, das 13h às 13h30, com o tema: “Como se orientar no Mutável Panorama da Distribuição”. Durante a sessão, o executivo explicará como usar análises mais inteligentes baseadas em dados para otimizar as estratégias de precificação e receita em todos os canais online.

Para o diretor comercial das Américas, Austrália e Nova Zelândia, da OTA Insight, Joris Beerten, os hoteleiros latino-americanos estão abertos para novas ferramentas de BI (Business Intelligence) e fornecer aos hotéis tecnologia de ponta e dados em tempo real, permitindo que eles maximizem suas receitas. Com uma forte presença na Europa e nos EUA, a última inauguração da empresa, no Peru, proporcionou uma plataforma para garantir que os hotéis da América Latina possam receber suporte localizado. “Participar mais uma vez da WTM Latin America é uma oportunidade muito importante para que nossa voz seja ouvida na região”, reforça Beerten. “Recentemente, um dos principais grupos hoteleiros adotou a nossa tecnologia, o que está contribuindo para crescermos rapidamente. O evento proporciona aumentarmos a consciência da nossa marca, aprimorando nossos relacionamentos atuais. A OTA Insight continua crescendo em todos os cantos do planeta. Agora, presente em 140 países, em 20 mil hotéis”, finaliza.

“O evento é uma grande oportunidade para mostrar nosso conjunto de ferramentas de Business Intelligence que visa ajudar os hoteleiros a tomar decisões de distribuição e receita mais inteligentes”, completa Ignacio Riaza, especialista em marketing e eventos da OTA Insight.

Ainda no último dia do evento, 05/04, das 15h15 às 15h45, o Travel Tech Theatre será palco da apresentação de Vinicius Machado, Co-Fundador e CCO da Startadora, grupo de empresas focado em inovação corporativa que utiliza conhecimentos e ferramentas atualizadas do mundo das startups para ajudar, individualmente, os clientes a começar novos projetos empreendedores e negócios de forma inovadora, olhando para os desafios do futuro. Com o tema “Desmistificando o mundo das Startups”, Machado discorrerá sobre as startups e como os participantes do evento podem aprender a pensar e agir como uma. Inovação, tecnologia e empreendedorismos aliados ao futuro do turismo.

Outros confirmados são: Carrusel, Juniper Consulting S.L., ReviewPro, Site Minder, Travel Click, Trip Creator e Vertical Booking.

De acordo com Thais Del Ben, Gerente de Marketing da WTM Latin America, a chegada de novos expositores reforça a 6ª edição do evento e a contínua participação de outros, como a Ota Insight, que reafirma ainda mais a importância e o sucesso da WTM Latin America na região, além de proporcionar aos profissionais de turismo o acesso as tecnologias mais avançadas.

Foto: Pixabay