Início Destaques Turismo ecológico em Ubatuba

Turismo ecológico em Ubatuba

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

A tendência neste fim de ano será realizar viagens ecológicas, em meio à natureza. A biodiversidade e os seres vivos, são a base de vida da Terra e a cada dia que passa o mundo olha para esse assunto com mais atenção. Para se ter uma ideia, os gases do efeito estufa, no Brasil devido a uma alta de 278% nos alertas de desmatamento no mês de julho, juntamente com uma série de incêndios florestais ao redor do mundo registrou a pior série de incêndios florestais em 20 anos. Com estes dados percebemos a importância de estimular as crianças desde pequenas e o turismo ecológico é uma grande tendência em todo o mundo, pois é uma maneira divertida e criativa de ensinar as crianças a conviverem de forma harmoniosa com a natureza, desenvolvendo uma rotina saudável e sustentável.

A região de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, possui uma das maiores biodiversidades do mundo. O Itamambuca Eco Resort, fica estrategicamente localizado em um dos melhores lugares para poder aprender, cuidar e desfrutar das maravilhas da mata atlântica. Sua privilegiada localização, em área preservada e em frente ao mar, proporciona aos turistas um inesquecível experiência com as mais diferentes espécies de fauna e flora.

Foto: Divulgação

Quando falamos dos pássaros por exemplo, são mais de 250 espécies de pássaros nativos que todos os turistas podem conhecer um pouco mais no birdwatching. Este é um dos passeios mais buscados no local, pois realizado com guias, o eco-passeio permite que todos possam aprender um pouco mais sobre os pássaros, o que comem, como vivem, procriação, diferentes espécies, entre outras curiosidades. Durante os passeios pela Mata Atlântica, que incentivam a preservação do santuário, os hóspedes encontram com facilidade aves raras, com cores incríveis, comportamentos curiosos e cantos surpreendentes.

Os visitantes ainda podem aprender um pouco mais nas margens do Rio Itamambuca, onde é possível observar a imensa riqueza dos manguezais, onde habitam cerca de quinze diferentes espécies de caranguejos. Para os apaixonados pelo mar, em frente ao hotel está uma das mais belas e disputadas praias da região, a praia de Itamambuca. Famosa por sua beleza, água cristalina e areia fofinha, por lá os visitantes podem encontrar uma infinidade de espécies marinhas como peixes, tartarugas, crustáceos e golfinhos. Já para os que gostam de apreciar a paisagem, local conta com um deck de 400 m2, com vista para a junção do rio e o mar, proporcionando uma visão única e paradisíaca.