Início Destaques Uma parte do Oriente Médio

Uma parte do Oriente Médio

COMPARTILHAR

A capital libanesa, que poucos conhecem, ao se falar no Líbano logo pensamos no Oriente Médio, e na Turquia, por ali – apesar de nunca poder confundir as culturas e nacionalidades, e alguns preconceitos que não devíamos ter, porque lá há riquezas sem igual. E separamos este espaço para falar um pouco deste país e sua capital magnífica.

Uma cidade que mistura culturas, religiões e nacionalidades, por ser o centro cultural, tendo teatros, atividades culturais e a vida noturna e agitada. Um ótimo destino para quem quer saber um pouco da cultura e história do país, com muitos pontos turísticos como museus e construções locais.

Comece pelo Museu Nacional de Beirute que é o principal museu da capital. As exposições são organizadas por períodos de tempo, desde a pré-história até o período Mamluk. Esculturas, joias, mosaicos e sarcófagos são apenas algumas das peças incríveis presentes neste museu.

Outra principal atração turística é a Mesquita Azul, as cúpulas azuis da mesquita proporcionam um grande prazer quando você entra no local. O interior da mesquita é vasto e o piso é decorado com lindos tapetes. Outra importante construção é a Igreja Grega Católica de St. Elias, construída em 1863 e é uma das principais igrejas da cidade. A igreja tem um interior fascinante, a principal atração é o altar de mármore e a arquitetura é neoclássica.

Além do turismo histórico e a arquitetura local, você pode percorrer um pouco pelos museus artísticos, como o Museu Sursock, que é conhecido como Museu Nicolas Sursock, dedicado a arte moderna, abriga peças de prataria turca, ícones religiosos e obras de arte contemporânea libanesa.

 

Foto: Divulgação