PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Vai viajar e não vai levar seu pet? Te damos cinco dicas que podem te ajudar

A viagem de férias chegou. Com tudo planejado, fica a dúvida: com quem deixar o meu pet de estimação fazendo com que se sinta seguro? Os animais são nossa responsabilidade, inteligentes, e por isso, percebem quando não estamos por perto. Se você não vai levá-lo para a sua viagem, confira cinco dicas de onde deixar o seu bichinho garantindo o seu bem-estar.

1- Para não mudar tanto a rotina do animal, o ideal é que você peça para uma pessoa, de sua confiança, que se encarregue de ir até sua casa para alimentar, trocar a água, brincar e levá-lo para passear.

2- Uma boa opção são os pet sitter, profissionais que vão na sua casa e cuidam dos animais. É importante, antes de contratar o serviço, pesquisar e pedir referências a seus clientes.

3- Mas se você não quer deixar seu bichinho em casa, peça para deixá-lo na casa de algum amigo ou parente que será cuidadoso do animal. Antes da viagem, é importante que você leve o animal na casa em que ele ficará durante esse período, para que ele possa se acostumar tanto ao ambiente, quanto às pessoas e outros animais, se for o caso.

4- Uma opção muito procurada ultimamente, são os hotéis para animais de estimação. Essa opção requer um orçamento maior, mas que garantem o melhor cuidado possível para seu animal. Mesmo assim, se informe sobre o hotel pet escolhido, para que seu pet esteja em boas mãos.

5- No dia de sua viagem, lembre-se de deixar objetos familiares com o seu cão ou gato, como brinquedos ou cama, para que ele se sinta mais à vontade sem a sua presença e no local que você escolheu.

PUBLICIDADE