Início Destaques Viagem para os apaixonados em SP

Viagem para os apaixonados em SP

COMPARTILHAR

Situada no coração da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal, a apenas 172 km de São Paulo, já se tornou uma joia para os turistas que estão em busca de tranquilidade, conforto e romantismo.

A região possui uma atmosfera tranquila, fauna e flora preservadas, cujo atrativo principal e símbolo da cidade são as centenárias araucárias, as quais dão um charme muito especial principalmente ao amanhecer e pôr do sol, criando paisagens de tirar o fôlego até dos mais exigentes.

Mas não é só isso. Os casais apaixonados podem conhecer diversos bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a mais famosa delas a Cachoeira do Lajeado. O clima ameno, principalmente no fim do inverno, convida para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região.

Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade. No local é possível saborear um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

Contudo, o Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Para quem gosta de aventura, o Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade. Há diversas agências locais que agendam voos para você.

Pode-se também observar o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante, na qual é possível observar Araucárias centenárias e até mesmo observar à diversidade de pássaros na região.