Início Destaques Viagens para a América Latina crescem de janeiro a setembro

Viagens para a América Latina crescem de janeiro a setembro

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Segundo relatório da Associação Latino-Americana de Viagens (Lata) com a Forward Keys, divulgado na WTM Londres, as viagens para a América Latina tiveram alta de 3,3% nos três primeiros trimestres de 2019. Além disso, as reservas para o quarto trimestre estão 4% acima do mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, a América do Norte é o principal mercado de origem de voos para países latino-americanos com 43% das chegadas no período de janeiro a setembro. Essas chegadas representam um crescimento de 7% nos primeiros nove meses do ano e as reservas para o quarto trimestre estão 6% à frente.

Já o segundo mercado mais importante é a América Latina, que sofreu uma queda de 1,2% nos três primeiros trimestres, com uma pequena alta de 0,1% prevista para o quarto trimestre.

As viagens da Ásia-Pacífico e da África com o Oriente Médio, alcançaram números significativos de crescimento, atingindo 9,1% e 33%, nos primeiros nove meses, e 10,1% e 29,2% de aumento previsto para o quarto trimestre.