Início Destinos Destinos de praia são os favoritos para próximo feriado prolongado

Destinos de praia são os favoritos para próximo feriado prolongado

COMPARTILHAR

O trabalhador brasileiro aguarda por um feriado prolongado há meses. É a chance de tirar uma folga, relaxar, viajar, enfim, sair um pouco da rotina. E parece mesmo que o que o turista mais gosta é de areia, sol e mar. Segundo um levantamento de uma agência de viagens online, realizado nesta terça-feira (08), quatro dos cinco destinos nacionais mais procurados para o feriadão de 15 de novembro, dia da Proclamação da República do Brasil e uma sexta-feira, são em locais de praia.

A pesquisa considerou as cidades com maior volume de busca no site da empresa. Gramado é o único destino do ranking que não tem ligação com o litoral. Búzios lidera a lista:

 

RANKING

1º- Búzios

2º- Rio de Janeiro

3º- Gramado

4º- Porto Seguro

5º- Porto de Galinhas

 

Com o verão se aproximando, a tendência é que esses locais atraiam cada vez mais turistas. Para o carioca e cliente do Hurb Rodrigo Oliveira, de 27 anos, as viagens para o litoral são a melhor opção mesmo na baixa temporada. “Reservei 10 quartos em um hotel de Búzios para passar o feriadão de novembro com a minha família. Estamos muito animados. Eu vou muito pra lá, mesmo quando o clima não está tão quente. E eu ainda nem conheço tudo em Búzios, pois existe uma variedade muito grande de praias”, conta Rodrigo, ansioso para sua trip ao balneário.

Vale ressaltar que a última sequência de feriados de 2019 está caindo em um sábado (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o que acaba fazendo diferença apenas para quem trabalha nesse dia da semana. Quinze de novembro é a chance do trabalhador arrumar as malas e emendar três dias de descanso, ou de muito agito, seja na serra ou na costa dourada.

Confira a lista completa dos 10 destinos mais buscados para o feriado:

1º- Búzios

2º- Rio de Janeiro

3º- Gramado

4º- Porto Seguro

5º- Porto de Galinhas

6º- Maceió

7º- Natal

8º- Caldas Novas

9º- Arraial do Cabo

10º- Paraty