PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

SeaWorld Orlando realiza teste de audição em golfinho resgatado

 

A equipe de resgate do SeaWorld Orlando realizou um teste de audição em um golfinho macho da espécie nariz-de-garrafa que está sob seus cuidados desde 30 de novembro do ano passado. O animal foi trazido ao Centro de Reabilitação do parque após ser encontrado encalhado em Sanibel, na Flórida.

O exame foi realizado pela equipe de veterinários do SeaWorld juntamente com um representante da Administração Nacional Atmosférica-Oceânica (sigla em inglês: NOAA). A NOAA realiza estes testes em todos os cetáceos que ficam encalhados para checar sua capacidade de ecolocalizar.

Os golfinhos usam a ecolocalização para encontrar comida, navegar pelo ambiente e socializar com outros golfinhos. Isso é fundamental para sua sobrevivência na natureza. O teste auditivo é uma etapa crítica no processo de recuperação. Todos os processos de reabilitação têm como objetivo devolver o animal saudável à natureza.

O teste feito no golfinho resgatado em Sanibel mostrou que ele pode ouvir e a equipe ficou ainda mais esperançosa com retorno dele à vida selvagem. Desde a sua chegada, o animal tem se alimentado sozinho e mostrou um constante aumento de peso, dois importantes fatores em sua reabilitação.

A equipe de resgate do SeaWorld Orlando está sempre à disposição para ajudar animais machucados, órfãos ou doentes. Em colaboração com diversas agências nacionais e outros membros de organizações de encalhe, o SeaWorld Parks & Entertainment opera um dos mais respeitados programas de resgate de animais machucados e doentes, com o objetivo de reabilitá-los e devolvê-los ao oceano. Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais 29 mil animais necessitados nas últimas cinco décadas.

PUBLICIDADE