Início Destaques Aeroportos se prepararam para alta temporada

Aeroportos se prepararam para alta temporada

COMPARTILHAR
Foto: Pixabay

Com a chegada da alta temporada, o trabalho nos aeroportos brasileiros durante o verão 2019/2020 se torna mais intenso. Segundo o governo, serão programados voos extras, os responsáveis pelos terminais de passageiros vão adotar medidas a exemplo do aumento da conectividade aérea, reforço da segurança, operações e monitoramento de equipamentos.

De acordo com a Infraero, os 47 aeroportos no qual é responsável receberão aproximadamente 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirma que a grande movimentação mostrar o momento positivo no Brasil.

“O turismo ocupa papel central nas políticas do governo, que vem trabalhando para aumentar a presença de novas companhias aéreas no Brasil. O nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais competitivo e preços mais acessíveis ao consumidor, além do aumento de turistas no país”, explica o ministro.

Segundo o Ministério, a Bahia terá cerca de 14 mil voos para atender à demanda de passageiros nos principais municípios turísticos do estado, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

Já o Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa (PB), oferecerá 63 voos extras. Serão 42 operações realizadas pela companhia Gol, entre chegadas e partidas com destino a Guarulhos (SP) e a Salvador (BA), e a empresa Latam terá mais 21 frequências para Brasília (DF) no período. Entre 16 de dezembro e 5 de janeiro, o terminal estima receber cerca de 120 mil passageiros.

O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), deve receber 194,3 mil passageiros em 1.443 pousos e decolagens na alta temporada. Já em Goiânia, a expectativa é de que o Aeroporto Santa Genoveva movimente mais de 200 mil passageiros no período. E o terminal aéreo de Campo Grande (MS) tem a previsão de receber 99,4 mil passageiros em 992 operações.

As informações são do Ministério do Turismo.