Início Destaques O novo Campos de Jordão

O novo Campos de Jordão

COMPARTILHAR

Monte Verde traz uma sensação muito parecida do destino de Campos de Jordão, porém é localizado em Minas Gerais, com um friozinho e passeios para curtir tanto com a família como principalmente entre casais.

A história por traz de Monte Verde vêm de um casal já falecido, Verner Grinberg e sua esposa dona Emília. Que na tradução o sobrenome do casal significa grin, verde, e berg, monte, por isto o nome do local. E suas características se deve pelo fato de o casal ter comemorado sua lua de mel em Campos do Jordão.

Monte Verde é um distrito para qualquer época, mesmo que seu forte seja no inverno, o verão também é lindo para admirar as paisagens e com passeios incríveis, mas também não pense que será de muito sol, o verão atinge no máximo 28°C e na noite faz um pouco de frio, mas já é mais tranquilo na parte da manhã usando roupas mais leves. No inverno a mínima vai até -10°C, mas você pode se aquecer em frente a lareiras, com cobertas e muito amor de quem estiver com você, com muita paz e tranquilidade que o local transmite.

A vila possui um charme de misturas culturais, mineira e alemã, desde a culinária e nos produtos encontrados em comércios. As suas construções possuem um estilo europeu, e com muita natureza em sua volta, desde a vegetação, como os pinheiros e araucárias, até os animais encontrados por lá, como o tucano e esquilos.

São muitos os atrativos e passeios que Monte Verde tem a oferecer. Como passeios de cavalo e charrete, que são bem requisitados, para andar pelos campos e ver as paisagens com ou sem guias. Trilhas para os mais aventureiros, podendo ser acompanhadas ou não de um guia pelos picos, pois há placas de sinalização pelo caminho. Passeio de jipe, moto ou quadriciclos também são uma das grandes atrações, passando por estradas de terra e com mais aventura fora do distrito, ou até mesmo para um passeio dentro de Monte Verde para conhecer toda a cidade com um guia.

Foto: Divulgação