Início Destaques Prêmio Juarez Machado de Turismo irá reconhecer iniciativas do turismo em Joinville

Prêmio Juarez Machado de Turismo irá reconhecer iniciativas do turismo em Joinville

COMPARTILHAR

Prêmio Juarez Machado de Turismo, iniciativa do Joinville & Região Convention & Visitors Bureau, acontecerá no dia 22 de novembro, às 20h, e contará com a presença de autoridades e empresários do trade turístico de Joinville e de Santa Catarina. Entre os convidados, também estarão personalidades que serão homenageadas pela organização de eventos e pela promoção de Joinville no cenário nacional e internacional.

Novembro, 2018. Na noite de quinta-feira, dia 22 de novembro acontecerá em Joinville, SC, a cerimônia de entrega do Prêmio Juarez Machado de Turismo. A premiação, uma realização do Joinville & Região Convention Visitors Bureau, será concedida anualmente e tem por objetivo reconhecer o esforço de pessoas e instituições que têm contribuído para consolidar o município como destino turístico, de negócios e eventos.

“O prêmio Juarez Machado de Turismo será um reconhecimento às iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do turismo, além da captação e melhoria dos eventos na cidade. Nossa intenção é de reunir, a cada ano, as personalidades do turismo e valorizar os protagonistas do setor. São pessoas e instituições que promovem nossa cidade e confiam no destino para o sucesso dos seus eventos, o que é um reconhecimento a nossa infraestrutura e fornecedores associados e, aliado ao potencial econômico, industrial, tecnológico e universitário do município, faz de Joinville um destino com grande diferencial competitivo”, diz a presidente do Joinville e Região Convention e Visitors Bureau Vanessa Venzke Falk.

No ano de lançamento do prêmio serão sete homenageados distribuídos em três categorias: Eventos Prata da Casa, Evento Revelação e Destaque Turismo. Classificações que visam valorizar iniciativas que já contribuem com o desenvolvimento turístico, social e econômico da cidade há muitos anos. Além disso, haverá o reconhecimento a um projeto inédito e que servirá de estímulo ao surgimento de novas iniciativas para o setor em nossa cidade.

Mais que um troféu, uma obra de arte

À espera dos vencedores, os troféus do prêmio serão uma obra de arte de Juarez Machado, desenhado exclusivamente para a ocasião.

“Sem dúvida, o prêmio Juarez Machado também é uma homenagem ao artista que projeta Joinville, sua cidade natal, para o mundo. Como a premiação visa reconhecer personalidades que ajudam a “pintar e colorir” nossa cidade, além de construir uma Joinville melhor nada mais justo do que ter nosso querido artista para representá-la”, complementa a presidente.

“Fiquei extremamente honrado em receber esta homenagem tão importante. Nos meus quase oitenta anos de vida, já tinha sonhado e desejado que Joinville se tornasse uma cidade de grande importância para o turismo e a cultura. Com o prêmio, vejo que o município está despertando para a importância de equipamentos culturais como arquitetura, eventos artísticos, monumentos e galerias que servem de impulso ao turismo”, diz o artista e diretor do Instituto Juarez Machado, espaço inaugurado em 2014 na cidade para democratizar o acesso às fontes de cultura e arte aos moradores de Joinville e região.

Serviço
O quê: Prêmio Juarez Machado de Turismo
Quando: dia 22 de novembro às 20h.
Onde: Instituto Internacional Juarez Machado R. Lages, 994 – América, Joinville – SC, 89204-010
Realização: Joinville CVB