Início Destaques Rabo de Galo promete impulsionar a Cachaça no mercado internacional

Rabo de Galo promete impulsionar a Cachaça no mercado internacional

COMPARTILHAR

Um dos drinks mais famosos do mundo, sem dúvida, é a Caipirinha, o que para os brasileiros é um verdadeiro orgulho nacional. O Brasil, com seus mais de oito milhões de quilômetros quadrados de extensão, sendo o quinto maior país do mundo, reserva em suas terras fartas cultura de sobra para encantar aqueles que se interessarem em conhecê-la.

Há uma incrível diversidade para agradar todos os gostos. A Caipirinha é prova disso. Com seus 100 anos de história e já degustada por milhares de pessoas, atualmente compõe as melhores cartas de restaurantes renomados e sua receita tradicional está cravada na mente dos mais importantes bartenders.

Agora chegou a vez de o Brasil revelar para o mundo mais uma explosão de sabor e tradição com o drink à base de Cachaça mais consumido no país, o Rabo de Galo. Para se ter uma idéia do consumo, dos 1,3 bilhão de litros de Cachaças consumidos nos estados brasileiros, cerca de 70% é de Rabo de Galo.

Um movimento idealizado por Derivan Ferreira de Souza, conhecido como Mestre Derivan, uma das maiores referências em mixologia no país, e o renomado bartender Daniel Júlio, visa levar o Rabo de Galo a alçar vôos antes inimagináveis.

O objetivo é que este drink seja o segundo cocktail brasileiro à base de Cachaça a ser inserido na lista da IBA– International Bartenders Association. Essa seleta lista conta com quase 100 drinks considerados os clássicos do mundo e tem como base diversos destilados. Todo barman precisa conhecer e saber fazer estescocktails.

O Brasil já consta nesta listagem com a Caipirinha, que é um drink muito apreciado e conhecido no mundo, sendo a responsável pela disseminação do consumo de Cachaça no mercado internacional.

“Queremos aumentar a presença brasileira nesta carta da IBA. Esta inclusão será uma nova jornada e um grande passo para a nossa coquetelaria e também para a Cachaça”, explica Daniel Júlio.

Visando atrair os holofotes para que o Rabo de Galo seja enxergado pela International Bartenders Associationcomo um drink com extremo potencial para integrar a lista da instituição, o que irá impulsionar a utilização da Cachaça na coquetelaria mundial, o Mestre Derivan, juntamente com Daniel Júlio, idealizou o Concurso Nacional de Rabo de Galo, o qual está em 2018 em sua segunda edição.

Neste ano, o evento acontecerá em 3 de dezembro, das 13h às 20h, no Leques Brasil Hotel Escola, na Rua São Joaquim, 216, na Liberdade, em São Paulo.

 

Serviço:

II Concurso Nacional do Rabo de Galo

Data: 3 de Dezembro de 2018

Horário: das 13h às 20h

Local: Leques Brasil Hotel Escola – R. São Joaquim , 216 – Liberdade

Entrada gratuita (proibido para menores de 18 anos)