Início Destaques Alemanha registra aumento de turistas brasileiros em 2019

Alemanha registra aumento de turistas brasileiros em 2019

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Entre janeiro a dezembro de 2019, a Alemanha registrou 800 mil pernoites de turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 8,1% em relação ao ano anterior. Em dezembro, o aumento foi de 28,5%.

Berlim continua sendo o destino preferido dos brasileiros em território alemão. Na cidade, em 2019, 247 mil pernoites foram registradas na cidade, crescimento de 11,3% em relação a 2018.

Já a cidade de Munique, a segunda mais visitada, registrou 148,9 mil pernoites de brasileiros. Frankfurt, a terceira cidade mais visitada por brasileiros na Alemanha, registrou crescimento de 25,3%, o que representa 38,1 mil pernoites.

Recorde na Alemanha

Pelo décimo ano consecutivo, o número de entradas de visitantes no país europeu bateu recorde. O Departamento Federal de Estatística registrou, entre janeiro a dezembro de 2019, 89,9 milhões de pernoites de estrangeiros em hotéis com pelo menos dez leitos. Isso corresponde a um aumento de 2,2 milhões de pernoites internacionais em comparação com o ano anterior, um aumento de 2,6%.

Para a presidente do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB), Petra Hedorfer, a consolidação do país como destino para os próprios europeus e do turismo de negócios, além dos investimentos em sustentabilidade e lazer, são alguns dos fatores que impulsionam o setor no país.