Início Destaques Natal em Porto

Natal em Porto

COMPARTILHAR

No mês de dezembro e na semana do Natal a celebração não é muito animada ou agitada durante as noites, mas existe muitas coisas que você pode fazer para aproveitar esse clima lindo que o Natal tem o privilégio de nos oferecer. No Porto você encontra uma programação especial de Natal, com diversas apresentações de dança, música, teatro, arte e cinema. Mas um dos momentos mais aguardados pelos moradores e turistas que decide passar o Natal por aqui é a inauguração das luzes de Natal, que acontece nos últimos dias de novembro e começo de dezembro e se estende até o inicio de janeiro. A pista patinação no gelo também é um clássico durante esse mês e mesmo não tendo um local fixo é muito fácil de encontrar pela cidade.

E no meio da decoração de Natal em frente a Câmara Municipal da cidade do Porto, na Avenida do Aliados, um árvore de Natal gigante, que é considerada uma das maiores da Europa é montada. Outra atração legal e que já faz parte das festividades é o circo que vem até o Coliseu do Porto e vale a pena ir assistir.

Os mercados de Natal super tradição por toda a Europa, e que tem como principal objetivo reunir pequenos empreendedores e artesãos locais também faz parte do clima natalinoi. No Porto você vai encontrar vários mercados montados pela cidade com diferentes sugestões de presentes e lembranças de Natal com um ótimo preço. Para mim o que faz esses mercados serem tão especiais é a parte da comida, pois eles tem alguns espaços onde você vai encontrar várias comidinhas que só são vendidas nessa época do ano, como o famoso bolo Rei, as deliciosas rabadas e por ai vai. Vale lembrar que esses mercados geralmente só funcionam aos finais de semana, mas as vezes tem alguns que ficam abertos todos os dias. Uma dica se estiver por aqui e quiser saber a programação completa disso e outras atrações é entrar no site da Câmara Municipal da cidade, pois um guia completo e com toda a programação natalina que acontece no Porto é divulgada.

Já se estiver pela cidade em busca de um lugar para a ceia de Natal, minha dica é que vá em algum restaurante de hotel, pois geralmente os de rua não ficam abertos para a ceia e não fazem nenhuma programação tão especial. E não se esqueça de fazer sua reserva antecipada para não passar perrengue. Uma outra sugestão legal se estiver com a família, alugue um apartamento e faca a ceia com vários produtos português isso também é bem bacana e não perde a tradição natalina.

Se assim como eu você for apaixonada pelo o Natal deixo a dica para no dia seguinte ir visitar as igrejas da cidade, só fique atento que as vezes nem todas abre então, vale fazer uma busca antes. Por fim, aproveite muito seu Natal nesse lugar encantador que é o Porto.


Luzes brancas e azul enfeitam cidade do Porto neste Natal
Maior árvore de Natal da Europa pode ser vista na cidade do Porto
Decoração de Natal na Avenida dos Aliados, Porto
Enfeites de Natal fica pela cidade até começo de 2017