Início Destaques Paixão pelo Porto e pela Rua da Cedofeita

Paixão pelo Porto e pela Rua da Cedofeita

COMPARTILHAR
Foto:(DIvulgação)

A cidade do Porto de um modo geral tem me me encantado a cada dia e quando fui convidada para escrever aqui no site sobre essa minha mudança de vida radical, confesso que eu não pensei que teria tantos lugares e curiosidades para eu contar.

Já estou há 4 meses vivendo essa experiência de estudar, trabalhar e viver do outro lado do oceano e isso é bem gostoso. Se você vai passar por Portugal venha ao Porto, se você pretende morar em Portugal eu indico, more no Porto (sou bem suspeita), mas que cidade perfeita.

Comentei em um dos outros posts sobre a Rua das Flores que eu amo, e hoje venho falar da Rua da Cedofeita, que é fofa e eu também amo demais. Se assim como eu, você curte essas ruas com várias casinhas antigas, totalmente cheia do comércio tradicional, com marcas e lojas que não se encontra em centros comercias, então você vai gostar dela.

Para começar a rua tem uma extensão de 840 metros, que vem desde a Praça Carlos Alberto à Rua da Boavista, e é de grande interesse para os amantes de arquitetura e arte pois é nela que muitos edifícios foram classificados como imóvel de interesse público.

Lotada de lojas antigas e de estilo bem tradicional como antigamente a Rua da Cedofeita encanta e mesmo com a mudança que a cidade passou a rua teve algumas alterações, mas neste momento é uma das ruas que tem ganhado nova vida e que esta conseguindo voltar a sua origem.

Vale ressaltar que a rua ganhou esse nome por causa da Igreja de São Martinho da Cedofeita por isso durante seu passeio pela Rua de Cedofeita faca uma visita.
Também é importante frisar que a Rua da Cedofeita é conhecida por ser uma rua de comércio, e eu que sou “um pouco consumista” já andei ela de ponta a ponta e posso afirmar é melhor do que qualquer outro shopping.

Portanto faço o convite para visitar a minha nova cidade e conhecer a Rua da Cedofeita, acredito que assim como eu você também vai se apaixonar.

Foto:(DIvulgação)
Foto:(DIvulgação)
Foto:(DIvulgação)
Foto:(DIvulgação)

 

RAFA