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Pesquisa mostra que viajantes buscam conforto ao viajar

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Foto: Reprodução
Quando pensamos em uma boa experiência de viagem, conforto é o principal item, pelo menos é o que mostra a pesquisa ‘Love the Journey’, da Collinson.
Conforto é apontado como uma prioridade para 74% dos viajantes, aparecendo bem a frente de outros tópicos como custo-benefício (60%) e eficiência (49%). A pesquisa, que será compartilhada na íntegra ainda este ano, mostra o resultado de conversas com mais de 25 mil participantes globalmente.

A população mundial está viajando cada vez mais, a International Air Transport Association calcula que até 2037, 8.2 bilhões de pessoas viajarão a cada ano. Mais passageiros significam mais multidões, processos de segurança mais rigorosos, filas maiores e mais confusão. Esses fatores podem ser a razão pela qual os passageiros estão priorizando cada vez mais o conforto ao invés de questões mais práticas – como custos e eficiência.

A busca por conforto é tão grande, que viajantes estão cada vez mais dispostos a pagar mais por benefícios que garantam sua comodidade. Entre as principais facilidades buscadas, destaca-se a compra de acesso a lounges em aeroportos (32%), e assentos com mais espaço nos aviões (31%).

Christopher Evans, Joint CEO na Collinson diz que “Há muito tempo as pessoas focam sua atenção no destino, mas nós queremos que elas fiquem igualmente animadas ao pensarem na jornada. Viajar pode ser muito mais do que simplesmente se deslocar do ponto A ao B, e é o papel da indústria ajudar os viajantes a enxergarem isso”.

“Nunca houve disponibilidade de tantas opções para que os viajantes relaxem e aproveitem as experiências ao longo da jornada. Desde lounges e lojas em aeroportos, até spas e entrega de comida nos portões. No entanto, nossa pesquisa mostra claramente que acima de tudo as pessoas buscam uma jornada confortável. Para que essa entrega seja viável, a indústria precisa entender como trabalhar de forma eficaz em um mercado complexo de fornecedores, mantendo o foco no cliente e sua experiência. Isso significa trabalhar juntos que o amor pela jornada seja o centro das ações”, complementa.

Em breve a empresa anunciará os vencedores de seu prêmio anual “Priority Pass Lounge of the Year”, que reconhece os lounges de aeroportos que garantem a experiência de Viagem mais excepcional. O vencedor é baseado nas avaliações de membros do Priority Pass, trazendo mais informações sobre como estes lounges estão buscando construir experiências que tragam cada vez mais conforto para a jornada dos viajantes.