Início Destaques Seguro viagem é item indispensável para grávidas

Seguro viagem é item indispensável para grávidas

COMPARTILHAR

Gravidez e viagens é um assunto que gera muitas dúvidas. Isso porque o período da gravidez pede maior cuidado com a saúde e a alimentação, e é importante fazer um acompanhamento médico de qualidade. No entanto, com a liberação do médico, viajar não deve ser problema. Basta garantir que a gestante terá acesso a bons médicos em caso de emergência.

A melhor maneira para isso é contratar um bom seguro viagem. Mas, no caso das futuras mamães, é preciso o dobro de atenção na hora de escolher o produto, uma vez que nem todos os planos de seguradoras de viagem cobrem esse momento especial. Como é comum fazer a compra online, as pessoas acabam não lendo as condições gerais do item contratado, que muitas vezes tem, em suas exclusões, casos de gravidez.

O primeiro fator a ser observado é se o produto oferece cobertura para mulheres gestantes. Em segundo, deve-se observar até qual semana da gestação essa cobertura é válida. Por fim, vale verificar se há algum limite de idade.

Como o seguro garante atendimento médico emergencial para qualquer situação decorrente da gestação, como dores, sangramentos e até partos prematuros, é importante garantir que a cobertura médica e hospitalar do produto seja suficiente, já que esses procedimentos podem ser relativamente caros, principalmente em países europeus ou nos Estados Unidos, que possuem um sistema de saúde caro.

Vale lembrar que consultas e exames rotineiros não estão inclusos na cobertura. Por isso, é imprescindível realizar o acompanhamento corretamente antes da viagem.