Início Destaques As 5 praias mais bonitas do Brasil

As 5 praias mais bonitas do Brasil

COMPARTILHAR

No início de 2019, uma agência canadense divulgou uma lista que é feita anualmente das melhores praias do mundo. A seleção das praias foi feita a partir dos seguintes critérios: beleza natural, qualidade da água e da areia, isolamento, temperatura média e dias de sol por ano. E as praias do Brasil são favoritas quando se trata deste assunto.

Vem conferir as 5 praias favoritas da lista:

Praia do Sancho – Fernando de Noronha

Um dos locais mais procurados por turistas nacionais e internacionais, Fernando de Noronha encanta só de olhar. As águas cristalinas e seus arredores são de deixar qualquer um sem fôlego.

Praia do Espelho – Trancoso

Um dos cartões postais de Trancoso, a Praia do Espelho é famosa por suas piscinas naturais. Junto às falésias em diversas cores, o local se torna um paraíso por sua beleza. As palmeiras a beira mar completam o cenário deixando-o ainda mais encantador.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

As lagoas de água doce em meio às dunas tornam a paisagem com essa imensidão um espetáculo aos olhos de quem vê passa o dia no local. Muitas atividades famosas como skibunda são praticadas no local, que te fazer descer no topo da duna, em uma espécie de prancha, até cair dentro da água. Divertido, refrescante e um dos destinos mais lindos do Brasil e do mundo.

Praia do Aventureiro – Ilha Grande

Um coqueiro que cresceu num ângulo de 90° graus é uma das curiosidades desse lugar. Conhecido como coqueiro deitado, ele já é marca registrada da praia do Rio de Janeiro. Quem passa por lá, dificilmente não irá se apaixonar pela forma que ele completa a paisagem com o mar colorido. A Praia do Aventureiro é um dos destinos mais bonitos entre as mais de 100 praias da Ilha Grande.

Taipu de Fora – Península de Maraú

Localizada na Bahia, as piscinas naturais desta praia estão entre os principais motivos das visitas de tantos turistas ao estado. O cenário paradisíaco, entre corais e piscinas, na maré alta ou baixa, a praia de Taipu de Fora é bonita única e exclusivamente por sua beleza natural. Um dos destalhes da praia, são as águas tão cristalinas que é possível ver o peixes sem precisar de um óculos de mergulho.