Início Destaques Dica: Que moeda levar para a Copa do Mundo na Rússia

Dica: Que moeda levar para a Copa do Mundo na Rússia

COMPARTILHAR

Quem pretende acompanhar de perto a Copa do Mundo 2018 vai se deparar com cultura e hábitos bem diferentes do Brasil. Um dos principais eventos esportivos do mundo será na Rússia e os jogos acontecerão em mais de onze cidades, entre 14 de junho e 15 de julho.

Pensando nisso, a BeeCâmbio, plataforma de venda de moeda estrangeira totalmente online, separou algumas dicas:

Qual é a moeda oficial da Rússia?
O Rublo Russo é a moeda oficial da Rússia. Mas encontrá-la aqui no Brasil não é uma tarefa fácil, pois são raras as casas de câmbio que vendem. E a mesma coisa acontece por lá, não é tão simples fazer a troca de Real para Rublo


A Rússia aceita apenas o Rublo?
Mesmo sendo difícil de achar, o Rublo é a melhor moeda para levar para a Rússia. Fazendo o câmbio de Rublo diretamente do Brasil, o comprador evita pagar dois spreads. Além da dificuldade de se comunicar, já que grande parte dos russos não fala inglês.Porém, a cotação do Rublo Russo pode não ser muito vantajosa.

A boa notícia é todos os lugares do país aceitam Dólar Americano e Euro. O troco, por outro lado, sempre será em Rublos. É importante ficar atento na cotação utilizada para não cair em pegadinhas!


Além disso, os melhores hotéis do país disponibilizam máquinas que realizam a troca de Dólar, Euro ou Libra por Rublos. É fácil: basta inserir a nota, olhar a cotação e escolher se aceita ou não fazer a troca de valores.

Fotos: Pixabay