Início Destaques Muita música é a dica de turismo para o feriadão em Campos...

Muita música é a dica de turismo para o feriadão em Campos do Jordão

COMPARTILHAR

Mais um feriado prolongado se aproxima e os turistas de plantão já traçam seus planos para aproveitar cada minuto. Um dos destinos mais procurados o ano inteiro pelos adeptos aos ares montanhosos é Campos do Jordão (SP).

Localizada no ponto mais alto da Serra da Mantiqueira, o município tem atrativos que se encaixam em roteiros para um dia, um fim de semana e, principalmente para um período mais longo como férias ou um feriadão como o de Finados. Da gastronomia a passeios sobre trilhos ou teleférico, de cavalgadas a city-tour, áreas de ecoturismo e esportes radicais são as diversidades da chamada ‘Suíça Brasileira’.

Os ares clássicos do aconchegante município, atrai casais de namorados, turmas de amigos e famílias em busca de momentos inesquecíveis em meio a um cenário cinematográfico.  Um desses locais é o parque Amantikir que abriga 26 jardins em uma área de 60 mil m². A peculiaridade são as 700 espécies vegetais, algumas trazidas de países como Inglaterra e Japão.

Cãezinhos são bem-vindos, claro, desde que estejam presos à guia ou aconchegados no colo de seus donos. A dica é explorar a natureza respeitando os avisos de ‘não pisar na grama’ e divertir-se por entre o labirinto de arbustos.

Um dos points mais movimentados de Campos do Jordão é a Vila Capivari que tem como marco zero o Boulevard Geneve, onde estão localizados restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte. Ah! Também é no chamado Centro Turístico que fica a Concha Acústica, palco de grandes apresentações e festivais musicais.

Com entrada franca, a Concha Acústica foi escolhida para a abertura e encerramento do Festival na próxima semana. Quem abre no dia 01/11, às 20 horas, é o cantor Tiago Abravanel e o encerramento ficará por conta da Orquestra Livre da FLMA que se apresentará às 15 horas do dia 04/11.

Para os shows no Auditório Cláudio Santoro, às 20 horas, Lenine sobre ao palco no dia 02/11 com a turnê ‘Em trânsito’ e no dia 03/11 é a vez da Família Lima esbanjar seu talento e alegria. Os ingressos também estão sendo vendidos pela internet ou à sede da FLMA.