Início Destaques Onde saborear um delicioso fondue em Gramado

Onde saborear um delicioso fondue em Gramado

COMPARTILHAR

on fondue em gramado: descubra onde saborear esta delícia!

Fondue em Gramado: Descubra onde saborear esta delícia!

Tem certas coisas que ficam ainda mais deliciosas quando o clima está frio! Fazer hora na cama embaixo do edredom quentinho, degustar um bom vinho com queijos, se esquentar à beira de uma lareira ou fogueira, usar e abusar da elegante moda inverno e saborear delícias típicas desta estação, como sopas, caldos, chocolate quente e deliciosos fondues. Em Gramado, um dos mais cobiçados destinos de inverno do Brasil, muitos restaurantes apostam na iguaria Suíça que, além das versões mais comuns, com frutas banhadas no chocolate e pedaços de pães e carnes mergulhadas no queijo derretido, ganha novas combinações.

Le Chalet de La Fondue

fondue-zarpo-magazineImagem ilustrativa

No início da década de 80, surgia em Gramado um dos primeiros lugares no Brasil especializados em fondue, ou seja, o Le Chalet de La Fondue. Além de referência na iguaria suíça, o local também é cartão postal da região por esbanjar um charme arquitetônico típico dos alpes suíços. De forma encantadora, o ambiente é composto por uma decoração que propõe aconchego e sofisticação, favorável a provar de pratos especiais e, principalmente da especialidade da casa, a fondue, disponível também na opção sem lactose.

Belle Du Vallis

adega-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Há uma explicação para tamanho bom gosto na decoração do Belle Du Vallis: louças, lustres de cristais e outros acessórios são de Giovana Regali, uma das proprietárias dessa clássica casa onde a especialidade segue sendo fondue. Os acompanhamentos variados podem ser banhados em misturas de queijo emmental e gruyère com toque de kirsch que chegam ainda borbulhando. Para acompanhar a refeição, a casa dispõe de carta de vinho com cerca de 250 rótulos diferentes mantidos em uma de suas adegas climatizadas.

Chateau de La Fondue

fondue-chocolate-zarpo-magazineImagem ilustrativa

No centro da Serra Gaúcha, o Chateau de La Fondue contempla o cenário gastronômico do destino sendo uma das melhores fondues em Gramado. Apesar da rusticidade explorada na arquitetura da casa, a atmosfera segue intimista deixando o ambiente favorável para provar a fondue de sequência tradicional e na pedra, queijo, carne e chocolate, ou então, pratos à la carte presentes também no cardápio.

O melhor fondue em Gramado é o do Belle du Valais!

restDivulgação/foto retirada do site

Considerado um dos melhores restaurantes Suíços do Brasil, o Belle du Valais serve o fondue em Gramado mais cobiçado pelos turistas. O restaurante capricha não só no quesito sabor, mas também na decoração elegante e romântica, na escolha da louça de porcelana, dos lustres de cristal e dos objetos de decoração, na apresentação dos pratos e na ótima carta de vinhos. As delícias da casa vão além dos fondues, servidos em sequência com 4 tipos de carnes, 8 frutas diferentes e a tentadora mistura de queijo emmental e gruyère com um toque de kirsch.

O jornalista viajou a convite da HotéisTur , Pousada Zermatt e Latam Air Lines