Início Destaques 4 destinos na América Latina para comemorar a Oktoberfest

4 destinos na América Latina para comemorar a Oktoberfest

COMPARTILHAR

Os amantes de cerveja sabem que outubro é o mês de sua bebida favorita. Apesar de a principal celebração acontecer na Alemanha, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, destaca 4 destinos na América Latina em que a maravilhosa fusão de água, lúpulo, malte e levedura é festejada a cada brinde.

Blumenau, Santa Catarina, Brasil

Esta cidade, cercada de colinas verdejantes e localizada a 130 km de Florianópolis, foi fundada em 1850 por colonizadores alemães no Vale de Itajaí, em Santa Catarina. Sua cultura é visível tanto na arquitetura quanto na gastronomia. Blumenau, entretanto, se destaca realmente nas celebrações locais da Oktoberfest, a maior do mundo depois das que acontecem na Alemanha (a participação média é de 700.000 pessoas). Durante o evento, há uma competição na qual os participantes devem tomar cerveja em metro (600 ml), sem derramar. Quem terminar primeiro, ganha. A Rua XV de novembro é cenário dos principais desfiles que acontecem durante a festa e são muito atrativos e coloridos, com carros alegóricos, bandas e muita gente usando trajes típicos. Um dos detalhes mais interessantes é o ‘Bierwagen’, um carro que oferece cerveja pela cidade. Os viajantes da Booking.com recomendam a cidade pela cerveja, gastronomia e pela Oktoberfest.

Villa General Belgrano, Córdoba, Argentina

Villa General Belgrano é um destino localizado no Vale da Calamuchita, em meio às colinas de Córdoba, e se localiza a 80 km da capital da Província. Ela foi fundada durante os anos 30 pelos colonizadores alemães e sua influência ainda é vista hoje em dia, na arquitetura bávara e na gastronomia. Desde 1963, acontece uma Oktoberfest local, “La Fiesta Nacional de la Cerveza” (Festa Nacional da Cerveja), um evento que atrai multidões (é a terceira celebração mais visitada do mundo), e em 2017 reuniu 150.000 pessoas. Este ano ela será realizada entre os dias 05 e 15 de outubro. A cerveja, porém, não termina com este evento: há passeios guiados pelas cervejarias locais, onde você pode descobrir mais sobre a produção da cerveja artesanal (e degustá-las). Além disso, há muitas atrações, como a Torre do Relógio, um mirante que você pode ter uma vista paisagística da cidade toda. Basta subir pela escada caracol de 98 degraus! Outro ponto interessante é o Passeo de los Arroyos, localizado a apenas 2 minutos do centro da cidade, um caminho que cruza vários riachos e é perfeito para desfrutar da natureza e da tranquilidade. Os viajantes da Booking.com recomendam este destino pela natureza, caminhadas e viagens em família.

Valdívia, Chile

Valdivia é a capital da região de Los Rios e é uma bela cidade onde o passado colonial coexiste com uma marcante influência alemã, produto de uma forte imigração durante o século XIX. O nome da cidade é uma homenagem a Pedro de Valdivia, conquistador espanhol que fundou Santiago. Embora o principal festival da cerveja em Valdivia não ocorra em outubro, é uma homenagem à Oktoberfest, por isso vale a pena levar em conta esse destino. As celebrações ocorrerão de 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019 e, durante o evento, haverá muita dança, degustações e competições. Mesmo que você não viaje nessas datas, Valdivia é uma cidade cervejeira para capturar o espírito da Oktoberfest, já que você pode fazer visitas guiadas e degustações nas cervejarias, especialmente no bairro de Torobayo. Outras atrações que você pode aproveitar em Valdivia são passeios de barco, ou parques como Saval Park e Oncol Park, este último, considerado uma reserva natural de 754 hectares. Os viajantes da Booking.com recomendam este destino por suas paisagens, natureza e cerveja.

Lima, Peru

A capital do Peru é uma cidade única com muita história, embora muitas pessoas não a relacionem automaticamente com a cerveja. Esta cidade, entretanto, com todo o charme de sua arquitetura colonial, praias e gastronomia única (famosa em todo o mundo), também celebra sua própria versão da Oktoberfest desde 2002. Em 2018, o evento acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro. Durante a festa você pode desfrutar de uma grande variedade de cervejas artesanais, comidas típicas alemãs e muita música. A celebração coincide com o final (28 de outubro) da incrível procissão do Senhor dos Milagres, uma das procissões mais importantes da América Latina. Você vai poder aproveitar impressionantes celebrações, nas quais você também pode saborear muitos pratos típicos, como o nougat Doña Pepa, iguaria cristalizada preparada nesta época. Caso você não conheça Lima, não deixe de visitar a Plaza Mayor, a praça principal da cidade, onde ficam a Catedral e o Palácio Pizarro, que datam do século XVI e são exemplos típicos da arquitetura colonial. Os viajantes da Booking.com recomendam Lima pela comida, gastronomia gourmet e sua cultura.

Fotos: Divulgação