PUBLICIDADE

= English

4° Encontro Cultural de Turismo do Distrito Federal

Os alunos de graduação do Centro de Excelência em Turismo (CET) da UnB realizam o 4° Encontro Cultural de Turismo do Distrito Federal (Ecultur). O evento ocorrerá em 13 e 14 de setembro, no Clube do Choro. A programação é composta por apresentações de painéis, palestras e workshops.
A primeira edição do evento foi realizada em 2015. A ideia surgiu de um projeto em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo (SETUR). O objetivo era delinear um calendário de eventos rurais e religiosos no DF. O primeiro Ecultur serviu para o lançamento desse calendário, e a realização de palestras dentro da temática do turismo, hotelaria, cultura e sustentabilidade.
No ano seguinte, um grupo de alunos desenvolveu a segunda edição do encontro, já com apoio de empresas da cidade, todas ligadas diretamente ao setor e à divulgação cultural da cidade, na intenção de atrair novos turistas. Desde então, o evento ocorre anualmente. Em 2018, a novidade é o Ecultur Na Estrada, que são mini-eventos itinerantes, como palestras, painéis e workshops.
Este ano, os organizadores pretendem expandir o Ecultur e dialogar com novos públicos, viabilizando uma maior conexão entre os participantes. “O grande desafio é levar o evento para um local centralizado e trazer mais pessoas de outras instituições, além do público geral, para participar do evento”, explica Guilherme Campanema, um dos organizadores.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento. Quem participar poderá curtir o Festival Made In BsB, que acontecerá em 16 de setembro, no Outro Calaf, fechando a programação. O evento dará certificado de participação.
INSCRIÇÕES 
Inscrições abertas via Sympla
Inscrições Antecipadas: R$ 10
Inscrições Presenciais: R$ 15
Fonte: Correio Braziliense
PUBLICIDADE