PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

9 dicas para não passar apertos no Carnaval

A época mais alegre do ano está chegando, e com ela muitas festas de rua, música, dança e oportunidades para se jogar na folia. E, para o Carnaval não trazer surpresas desagradáveis, a APRIL Brasil Seguro Viagem listou algumas dicas para os foliões aproveitarem ao máximo o feriadão.

Alimente-se corretamente
Na hora da farra, é normal comer apressado, comprar qualquer coisa na rua ou simplesmente esquecer a fome. Mas comer corretamente é o primeiro passo para manter a saúde em dia mesmo tomando sol e chuva ou dormindo pouco.

Hidrate-se
Bebida alcoólica e calor podem ser uma combinação perigosa, mas isso não significa que você não possa beber e se divertir. Apenas lembre-se de tomar bastante água e manter-se hidratado.

Vista roupas confortáveis e frescas
A tentação de usar fantasias elaboradas é grande, mas evite roupas quentes e cheias de acessórios pesados. Este tipo de look pode até fazer sucesso, mas vai acabar causando desconforto e estragar o dia. O melhor é usar roupas bem arejadas e com poucas peças, assim não é preciso se preocupar com nada.

Não carregue muitas coisas
A regra aqui é a mesma das roupas: quanto menos objetos você carregar, mais livre vai ficar e menos preocupações terá. Por isso, foque no celular, dinheiro e documentos, mas não precisa levar todos os potes de glitter ou itens para retocar a maquiagem. Invista também em uma doleira, assim seus preciosos pertences ficarão bem guardados.

Viaje seguro
Se for passar o Carnaval fora da sua cidade, contrate um seguro viagem. Ele será seu melhor amigo caso você seja acometido pelos males comuns dessa ocasião, como desidratação, problemas gastrointestinais, lesões e viroses. A APRIL Brasil Seguro Viagem tem uma central de atendimento que funciona 24h por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados.

Se beber, não dirija
Esta dica é clássica, mas necessária. Se você pretende beber, procure usar o transporte público, táxis ou aplicativos de transporte para ir e voltar da folia. Não vale a pena se arriscar, além de ser contra a lei.

Conheça bem o lugar onde está
Se viajar, preste atenção no lugar onde você está hospedado. Conheça o endereço e o bairro, pois você pode se perder dos seus amigos e ter que voltar sozinho.

Posicione-se estrategicamente nas festas de rua
Os blocos de Carnaval costumam ser muito cheios, e num piscar de olhos você pode estar cercado de pessoas desconhecidas, quase sem espaço para respirar. Para evitar que isso aconteça, o ideal é ficar à frente do trio elétrico, onde é menos cheio e é possível se antecipar para não se deixar engolir pela multidão.

Curta cada momento
É Carnaval! Você só poderá cair na folia desse jeito de novo em 2020. Por isso, dance, cante, pule, tire fotos, curta seus amigos e aproveite cada segundo, mas sempre em segurança.

PUBLICIDADE