PUBLICIDADE

Europa

A partir de maio estrangeiros precisam apresentar seguro viagem no Equador

Os estrangeiros que visitarem o Equador a partir de maio deverão apresentar um seguro viagem, um requisito que o presidente equatoriano, Lenín Moreno, ratificou através de um decreto. A decisão foi publicada no site do Ministério do Turismo do Equador.

A lei não obriga que seja contratada uma cobertura mínima, somente informa que deverá ser contratada uma apólice de Seguro Viagem, que possua cobertura para assistência médica, para o período completo de estadia no país. A partir de agora, o tempo autorizado de permanência dos visitantes é de 180 dias, e não 90 dias como era antes.

“O Ministério do Turismo considera o seguro de saúde para turistas como uma questão significativa para o desenvolvimento do Turismo no país, pelo benefício que acrescenta ao nos escolher como destino e para o bem-estar de cada uma das pessoas que visitam nosso maravilhoso Equador”, afirmou o ministério em comunicado.

“Aos poucos, os destinos vão, um a um, adotando medidas como esta. Isso não é novidade na Europa, por exemplo, onde a maioria já faz parte do Tratado de Schengen. A decisão do Equador traz à tona uma tendência que temos acompanhado ao longo dos anos”, avaliou o diretor geral da Affinity Seguros, José Carlos Menezes.

Fonte: Brasil Turismo

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE