PUBLICIDADE

Europa

A poluição em cidades europeias

As cidades europeias costumam estar no topo da lista de desejo de muitos viajantes. Porém, segundo a Travel Environment, dada a poluição, visitar algumas capitais pode ter os mesmo efeitos de saúde que fumar um cigarro por dia.

Baseando-se na pesquisa feita pela Mastercard com as cidades europeias mais visitadas, a empresa buscou definir quais têm os maiores percentuais de poluição. Veja o resultado a seguir:

Ranking Cidade País número de visitantes (milhões) n° de cigarros em quatro dias de estada
Londres Inglaterra 19,6 3
Paris França 15,45 2
Istambul Turquia 9,16 4
Barcelona Espanha 8,36 1
Amsterdã Holanda 8,36 2
Milão Itália 8,17 3
Roma Itália 7,09 2
Viena Áustria 6,42 2
Praga República Tcheca 6,11 4
10° Dublin Irlanda 5,51 1

Quando a poluição do ar é ruim, somos aconselhados a evitar fazer refeições ou exercícios ao ar livre. Mas andar pelas cidades e comer nos terraços dos restaurantes é o que mais se faz nas férias na Europa. Neste momento, turistas, incluindo crianças, são mais ou menos forçados a fumar, em termos de impactos na saúde”, alerta o coordenador de Assuntos Relacionados a Qualidade do Ar e Óleo Diesel da T&E, Jens Müller.

Vale destacar que a Comissão Europeia tem se mantido vigilante quanto a essa questão. Grupos de cidadãos lançaram projetos de monitoramento em resposta. Países como Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Hungria e Romênia já foram multados em bilhões de euros por violar os padrões de poluição do ar da União Europeia.

 

 

Fonte: Panrotas

PUBLICIDADE