PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Acordo facilita intercâmbio para estudantes brasileiros

Em decreto publicado no Diário Oficial da União, o presidente Michel Temer promulgou o acordo de concessão, assinado em 2007, de visto para estudantes dos países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A medida permitirá que estudantes brasileiros se candidatem a cursos – acadêmicos ou técnico profissional – em todos os países-membros da CPLP: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

“Com esta iniciativa, os nossos estudantes podem ter uma experiência fora do País e se qualificar nas áreas de interesse, como é o caso do Turismo. Já enviamos um grupo de estudantes para Portugal, considerado uma das referências do turismo mundial. A ideia é que tenhamos profissionais cada vez mais qualificados para atuarem neste mercado”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Os estudantes interessados no acordo devem estar inscritos em cursos com um mínimo de três meses de duração em estabelecimento de ensino reconhecido e situado em outro país-membro.

O visto deverá ser solicitado 30 dias após a aceitação no curso e a resposta não deverá ultrapassar os mesmos 30 dias. A validade do documento será de quatro meses a um ano, com a possibilidade de renovação mediante prova de frequência e matrícula para o próximo período letivo.

 

Foto: Reprodução

Fonte: PanRotas / Ministério do Turismo

PUBLICIDADE