PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Africa do Sul na liderança da sustentabilidade

Um Turismo mais responsável e sustentável é visto como desejo de todos os países, e na África do Sul não é diferente. O fator de conexão com a natureza, porém, é visto como um trunfo para o CEO da South African Tourism (SAT), Sisa Ntshona. Segundo ele,  o continente africano precisa tomar a frente do assunto e mostrar ao planeta que já pratica soluções vistas como utópicas em diversos outros lugares.

“Procuramos soluções no exterior enquanto elas estão aqui dentro [da África]”, afirmou Ntshona.

“Talvez sejamos os primeiros no mundo a criar um padrão de Turismo responsável”, disse  Morongoe Ramphele, vice-diretor do Departamento de Turismo da África do Sul, ao citar a regra SANS 1162, que propõe requisitos mínimos aos players e organizações que atuem no setor. Entre os pontos principais do documento, criado pelo governo federal sul-africano, está a importância das regras para “um desenvolvimento turístico holisticamente sustentável”, conforme descrito.

O vice-diretor também fala da importância de ‘apelar’ para o lado natural das pessoas. Em destinos que contam com a natureza como grande atrativo – safáris e atividades ao ar livre –, a África do Sul utiliza isso como artimanha para convencer os viajantes a não terem um comportamento que agrida o meio ambiente.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE