PUBLICIDADE

Mercado

Alitalia apoia eventos da comunidade italiana em outubro

Durante o mês de outubro, a cidade de São Paulo irá sediar dois eventos internacionais que celebram a comunidade italiana no Brasil. São eles: a 18ª Semana da Língua Italiana no Mundo e a 7ª Semana da Cozinha Regional Italiana. As duas ações recebem o apoio da companhia aérea Alitalia, que tem como objetivo compartilhar um pouco da cultura italiana com o público.

A Semana da Língua Italiana no Mundo acontece entre os dias 15 e 20 de outubro e tem como destaque a participação do matemático italiano Piergiorgio Odifreddi, considerado um dos grandes pensadores da atualidade. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

Entre os dias 22 e 28 de outubro acontece a Semana da Cozinha Regional Italiana. Na ocasião, vinte renomados chefs italianos, um de cada região do país, vêm para o Brasil e, em conjunto com chefs de vinte importantes restaurantes italianos de São Paulo, preparam a quatro mãos um menu especial, com pratos típicos de cada uma das regiões italianas, que podem ser degustadas pelo público. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

A Alitalia, companhia aérea tradicionalmente italiana, tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo (segunda frequência diária em São Paulo a partir de novembro), todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 26 destinos italianos e 68 internacionais.

PUBLICIDADE