PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Arábia Saudita espera receber 2 milhões de pessoas em cidade sagrada

Anualmente, entre o oitavo e o décimo terceiro dias do último mês do calendário islâmico é realizado o Haje, peregrinação à Meca pelos muçulmanos. A Arábia Saudita esperar receber dois milhões de pessoas de todo o mundo na cidade sagrada, entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.

O país recebeu até agora 1,497 milhão de peregrinos que estão se preparando para o último dos cinco pilares do Islã. A peregrinação é obrigatória, pelo menos uma vez na vida, para todo muçulmano adulto que tenha condições financeiras e físicas de realizá-la. Para muitos, representa o ponto culminante de sua vida espiritual.

A responsabilidade por organizar a peregrinação cabe ao governo da Arábia Saudita, sob supervisão direta da Custódia das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdul Aziz Al-Saud e Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman. Trata-se de um grande empreendimento logístico.

O número de peregrinos estrangeiros tem aumentado exponencialmente, passando de 24 mil em 1941 para 1,325 milhão em 2016. Funcionários do governo saudita se preparam para os visitantes de mais de 80 países. Foram enviados para o local pessoas com fluência em mais de dez idiomas para satisfazer as necessidades linguísticas dos peregrinos.

Além disso, medidas foram tomadas para garantir o mais alto nível de segurança: serão 17 mil funcionários da Defesa Civil com apoio de três mil veículos avançados e 493 ambulâncias, sendo 300 terrestres, 113 centros e oito aéreas.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

PUBLICIDADE