PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Até o final do ano, África do Sul espera receber 60 mil brasileiros

Embora muitos países afirmem que os brasileiros pararam de viajar e que a crise política-econômica impactou no turismo internacional, a África do Sul tem número que provam que a mudança foi, na verdade, o modo de viajar.

Nos últimos seis meses o número de brasileiros na África do Sul explodiu, é o que afirmou a representante do Turismo sul-africano (South African Tourism – SAT) no Brasil, Tati Isler. Segundo a executiva, mês a mês os índices têm dobrado em comparação aos valores do ano anterior, com ênfase para o mês de junho, que teve um acréscimo em 176% em relação à 2016, atingindo 5 mil visitantes contra os 2 mil do ano passado. A expectativa é chegar no final do ano com um total de 60 mil turistas brasileiros, 20 mil a mais que no ano passado.

O principal fator que motivou o boom, de acordo com Isler, se deu pelos preços de passagens mais atraentes. “Como apenas uma companhia fazia a conexão entre Brasil e África do Sul, os bilhetes eram muito caros. Com a entrada da Latam, os valores ficaram mais competitivos e o custo-benefício do destino se destacou muito entre os brasileiros. Já existia uma demanda forte, mas os brasileiros não conseguiam chegar lá. Agora, é possível encontrar passagens de executiva por US$ 1.200. É muito acessível”, enfatiza Isler que explicou ainda que pela primeira vez o país tem recebido turistas em sua primeira viagem.

Além do custo-benefício, Isler ressaltou ainda o trabalho de marketing e promoção das companhias aéreas e do próprio órgão de Turismo. Ela reforçou que a SAT tem apostado não apenas na divulgação, como em treinamentos, workshops, famtrips e participação em feiras e eventos.

Em relação aos locais mais visitados, além de Cape Town – principal cidade procurada pelos turistas -, a SAT tem divulgado Joanesburgo como a próxima tendência. “Joanesburgo é uma grande metrópole, assim como São Paulo. Com uma enorme riqueza cultural e diversidade vibrante. Tem muita coisa interessante para fazer. Hoje as pessoas ficam pelo menos um dia na cidade, mas queremos aumentar a permanência dos turistas”, conclui.

África do Sul leva workshop para Argentina pela primeira vez

Em sua segunda edição, o Workshop da África do Sul, reuniu 25 expositores sul-americanos em um dia de palestras e networking em São Paulo. O evento, que segue passou por Curitiba (PR), seguirá pela primeira vez para Buenos Aires (Argentina). Para o ano que vem, Isler explicou que deseja levar o evento para Santiago (Chile). “Agora não cuidamos apenas do Brasil, estamos investindo na América do Sul com mais força”, comentou a representante. No ano passado o workshop contemplou as cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

PUBLICIDADE