PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Atout France recebe para celebrar “La Galette des Rois” o dia de Reis

“O Taiti cresceu 30% em vendas do Brasil” 

Entre drinques e muito bate papo, o primeiro encontro promovido por Caroline Putnoki, diretora geral da Atout France para o Brasil, aconteceu ontem (9). Na oportunidade Caroline fez agradecimentos pelos resultados alcançados em 2017. Afirmou ainda que o seu trabalho será focado em parcerias! Um dos principais focos é promover todas as regiões além de Paris.

A “Galette des Rois” é uma torta feita à base de massa folhada e recheada de compota de frutas ou de pasta de amêndoas. Tradicionalmente, ela é feita para celebrar a Epifania do Senhor, festa religiosa cristã que celebra a chegada de Cristo ao Mundo e as homenagens feitas pelos Reis Magos nessa ocasião. Epifania significa “manifestação de Deus”. Essa festa celebrada no dia 6 de janeiro, também é conhecida como “Dia de Reis”.

Segundo a tradição, um santinho em porcelana é escondido dentro de cada Galette e aquele que acha o “tesouro” é coroado Rei (ou Rainha). As crianças, claro, além de adorarem comer a torta (que é uma delícia) ficam super ansiosas para saber quem será o rei ou a rainha da casa. Aliás, as galettes vendidas no comércio já vêm com uma coroa e tudo para a ocasião ! Em algumas regiões o costume é que seja a criança mais jovem, escondida debaixo da mesa, que deve indicar aleatoriamente a distribuição das partes da galette, sendo que uma delas deve ser guardada para os pobres, é a “parte de Deus”.

 

PUBLICIDADE