PUBLICIDADE

Região Nordeste

Bahia espera mais de 2 milhões de turistas para o carnaval

No feriado de carnaval, a Bahia espera 2,1 milhões de turistas, de acordo com informações oficiais. O número inclui baianos, viajantes de outros Estados e também os estrangeiros, de países como Argentina, Espanha e Estados Unidos.

“A nossa expectativa é que os visitantes deixem R$ 2,3 bilhões no Estado, movimentando a economia de setores vinculados ao Turismo, a exemplo da rede hoteleira”, explica o secretário do Turismo da Bahia, José Alves.

Regiões
Em Salvador, onde a estimativa é a de que 650 mil turistas gastem R$ 715 milhões, os hotéis próximos aos circuitos Campo Grande, Barra e Ondina devem alcançar 95% de ocupação até o carnaval.

Os meios de hospedagem localizados em outros bairros da cidade, como Rio Vermelho e Pituba têm reservas na faixa de 90%, segundo o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Sílvio Pessoa.
Itacaré, um dos destinos da Costa do Cacau, registra uma média de 90% de ocupação e deve receber 20 mil visitantes.

Em Ilhéus, os oito mil leitos deverão ser reservados até o feriado. De acordo com o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Marco Lessa, a maioria dos hotéis e pousadas já tem taxa de 100% de reservas, com disponibilidade em locais menores.

Além disso, os hotéis de Praia do Forte já garantiram 82% de ocupação no período de 9 a 14 de fevereiro. Em Porto Seguro, a expectativa é de uma média acima de 90%, combinada a outras regiões como Trancoso e Arraial D’Ajuda. O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, já registra 100% de ocupação e ainda há possibilidade de lotação no município de Lençóis.

Fonte: PANROTAS
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE