PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Blitz Nacional nos aeroportos tem apoio do Idec

Na última sexta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) participou da Blitz Nacional nos Aeroportos. A operação acontece em 26 Estados e conta com a partição das Comissões de Defesa do Consumidor das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), membros da Comissão Especial Defesa do Consumidor (CEDC), Ministério Público e PROCONs Estaduais.

 

Esclarecimentos

O Idec atuará nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, esclarecendo as principais dúvidas dos passageiros com relação às novas regras do transporte aéreo, previstas na Resolução nº 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na ocasião, o Instituto ainda divulgará a cartilha “Pagar pela Bagagem? Entenda essa e outras regras para o transporte aéreo”, que será utilizada como material informativo durante a blitz.

A publicação esclarece a questão das franquias e outras como: limite das multas, remarcação de passagens, assistência material, extravio de bagagem e indenizações.

 

A Blitz

A Bliz Nacional nos Aeroportos é uma iniciativa da Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC), em continuação à Campanha Bagagem sem Preço.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Diário do Turismo

PUBLICIDADE