PUBLICIDADE

Multimodal

Boeing e Turkish Airlines celebram o primeiro 777 Freighter da companhia aérea

Boeing e a Turkish Airlines comemoram a entrega do primeiro 777 Freighter para a companhia.  Este é o primeiro dos 777 Freighters solicitados pela Turkish Airlines para este ano.

“A entrega do nosso primeiro 777 Freighter é um marco em nosso negócio de carga”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e da Comissão Executiva da Turkish Airlines. “Como uma divisão proeminente da Turkish Airlines, a Turkish Cargo aumentou seus destinos de fretes atendidos de 55 para 73, desde o início deste ano, atingindo aproximadamente 1 milhão de toneladas de carga, com aumento de mais de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. É, sem dúvida, um fato notável. Estamos seguros de que esta entrega agregará valor para o contínuo crescimento de nossas operações de carga e ainda permitirá que a nossa unidade, líder de mercado, possa  competir, expandir e alcançar curtos e longos destinos desde o nosso hub em Istambul.

“Estamos orgulhosos em entregar o 777 Freighter para a Turkish Airlines, destaca Marty Bentrott, Vice-Presidente Sênior de Vendas da Boing do Oriente Médio, da Turquia, da Rússia, da Ásia Central e da África. “O alcance desta aeronave, combinado com a sua capacidade de carga, faz com este avião permita a Turkish Airlines crescer de forma sustentável com o seu serviço de carga global”.

O 777 Freighter, bimotor de maior alcance do mundo, é baseado na tecnologia avançada  do  avião de passageiros 777-200LR (Longer Range) e pode voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil completa de 112 toneladas (102 toneladas métricas ou 102.000 kg).

Com sede em Istambul, a Turkish Airlines é uma das companhias aéreas de crescimento mais rápido e sustentável do mundo. Ela transporta mais de 60 milhões de passageiros por ano, com voos diretos para 300 destinos em 120 países. A empresa realizou o seu primeiro voo doméstico em 1933 e o primeiro internacional em 1947. A Turkish Airlines foi fundada em 1933, com uma frota de cinco aviões, que transportaram um total de 28 passageiros. Hoje possui 329 aeronaves em operação. Com 170 aviões sob encomenda e ainda o que estão em período de locação que terminam no final de 2023, a frota da companhia, incluindo os modelos cargo, deverá atingir a um total de 500 aeronaves, o que é um objetivo importante da Visão 2023 da República Turca (projeto de desenvolvimento da economia turca) e que coincidirá ainda com o seu  100º aniversário.

 

Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE