PUBLICIDADE

Dicas de Viagem

Cinema Sustentável para crianças

Iniciado no mês de maio, um cinema ao ar livre e gratuito voltado às crianças de Santa Catarina, em oito cidades diferentes, desde o 2 até o dia 17 de maio.

Através de energia renovável para conseguir exibir as curtas metragens, a van é considerada sustentável, equipada com placas solares e um sistema conversor de energia. O projeto possui como ideia democratizar o acesso às produções audiovisuais e promover a sustentabilidade.

A ação ocorreu em meio à praças e quadras públicas, com cerca de 100 assentos para o público, um telão de 200 polegadas sistema de projeção e som e um estúdio de gravação.

Além das duas curtas metragens exibidas, cada uma com duração de 60 minutos, houve também a oficina oferecida as crianças, para que produzam sua própria curta-metragem que são exibidas juntas as duas já programadas. Também mostrada as crianças como funciona a sustentabilidade do veículo e ensinado um pouco sobre a energia renovável e ações sustentáveis.

O Cinesolarzinho, versão infantil do Cinesol, é uma realização da Brazucah Produções e do Ministério da Cultura, em parceria com a Associação Cultural Simbora e a Semearte Productil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Foto: G1

PUBLICIDADE