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Confira algumas tendências para as viagens corporativas

Os tempos são favoráveis para as viagens corporativas, que devem gerar uma cercade US$ 1,6 trilhão até 2020, segundo dados da GBTA Foundation.

Isso sem contar que, nas últimas duas décadas, a quantidade de viagens internacionais mais do que duplicou, indo dos 600 milhões para 1,3 bilhão.

Em meio a tudo isso, algumas tendências ganham cada vez mais força e já mostram as caras aos gestores de viagens e viajantes corporativos. Veja a seguir quais são elas:

1- Economias compartilhadas integradas às políticas de viagens
Não é de surpreender que os serviços de economia compartilhada, como o Airbnb e o Lyft, tenham conquistado os viajantes de negócios. Percebendo isso, gestores de viagens buscam se profissionalizar para saber a maneira certa de integrar esses serviços em suas políticas de viagens. É bom observar também que opções alternativas de hospedagem, como o compartilhamento de imóveis, também estão ganhando espaço, especialmente entre os funcionários das gerações millenniale Z.

2- Pequenas e médias empresas ganham espaço no setor
Em 2019, a influência econômica das pequenas e médias empresas atrairá uma atenção crescente do mercado de viagens corporativas, que buscará expandir os serviços e produtos destinados a elas. O desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem essas empresas a economizarem dinheiro em suas viagens será uma das grandes tendências.

3- Processos simplificados
A simplificação é uma prioridade estratégica para os gestores de viagens corporativas em 2019. E isso significa o uso de ferramentas capazes de unir as partes fragmentadas da experiência de viagem, incluindo reservas, gestão, atendimento ao cliente e despesas, tudo em uma interface conveniente. Entre os benefícios da simplificação estão a melhor satisfação do viajante, custos reduzidos e tempo economizado.

4- Atenção ao bem-estar do viajante
Em 2019, os ‘perrengues’ das viagens corporativas continuarão a acontecer: voos cancelados, mudança de planos, tempo longe de casa e hábitos não saudáveis ainda pesam sobre os viajantes de negócios. É por isso que as organizações estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de redesenhar as políticas de viagens para permitir que seus funcionários sintam-se mais felizes, saudáveis e produtivos na estrada.

5- Reuniões presenciais não perdem a força
Este ano o face-to-face assumirá uma prioridade ainda maior para organizadores de reuniões de todas as formas e tamanhos. Apesar de evolução contínua das ferramentas digitais, como chats de vídeo que permitem a comunicação virtual, o contato presencial é fundamental para a empatia e o fechamento de negócios, sem falar no networking para futuros acordos.

6- Estimular a produtividade dos funcionários
Organizações que colocam a política de viagens à frente de pessoas podem estar prejudicando seus funcionários e o próprio negócio. Políticas flexíveis, que levem em conta o bem-estar dos funcionários, podem ser o primeiro passo para estimulá-los a trabalharem melhor e a se sentirem mais satisfeitos com a empresa. Isso também vale para os organizadores de eventos, que podem pensar em conteúdos mais dinâmicos e interativos que prendam a atenção dos participantes.

7- Personalização em foco
É fato que os viajantes hoje buscam cada vez mais personalização em suas reservas, a qual gera boas experiências e consequente lealdade e engajamento com as diretrizes da política de viagens. Mais uma vez, pensar no humano antes do funcionário pode ser a chave para reter talentos na empresa.

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