PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça a vinícola croata que fica embaixo d’água

Além de praias deslumbrantes e vistas ideais para fotografias, a Croácia oferece mais um atrativo para os turistas: uma adega embaixo d’água. Na península Pelješac, a Edivo Vina armazena seus vinhos no mar Adriático.

A experiência permite mergulhar com a equipe da vinícola para buscar a garrafa que será degustada. Para quem não deseja nadar e pegar a sua bebida, há opção de passeio nos arredores.

https://www.instagram.com/p/BWs43PPgTyG

O processo de vinificação começa acima do solo, mas depois de três meses de envelhecimento, o vinho é colocado em jarros de barro chamados ânforas e depois vai para o mar. As ânforas são colocados em gaiolas e ficam debaixo d’água por um ou dois anos.

No entanto, este método deixa o vinho mais propenso a vazamentos, mas a equipe toma medidas para impedir isso. Além de uma rolha e o jarro de argila, as garrafas têm duas camadas ou ficam envoltas de borracha para manter a qualidade do material.

https://www.instagram.com/p/BXGt4pJAUve

Nesse modelo de envelhecimento o mar proporciona condições favoráveis, com temperaturas estáveis. O processo também dá ao vinho o que é descrito como um aroma de madeira de pinho.

https://www.instagram.com/p/BVKgbG1j9w8

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

PUBLICIDADE