PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça os destinos da cerveja, moda e cultura em Milão

Mundialmente conhecida por ser a capital da moda, Milão vai além das lojas das principais grifes do mundo. A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, pode ser vista na Igreja Santa Maria delle Grazie, enquanto a Catedral de Milão também atrai visitantes para um tour. A cidade, porém, esconde algumas atrações.

O jornal The New York Times apresentou uma lista com cinco passeios não tão conhecidos, mas que com certeza chamarão a atenção daqueles que pretendem conhecer a cidade italiana. Confira abaixo.

Origens do couro

Coordenado pela Elesta Travel, o tour é uma oportunidade de conhecer os primórdios da produção do couro na Itália. A excursão tem duração aproximada de duas horas e meia, começando pelo Museu Bagatti Valsecchi, que conta com peças feitas de couro nos séculos 15 e 16.

Também está inclusa uma visita a um ateliê de sapatos, onde artesões trabalham à moda antiga. Em uma parada opcional, os visitantes podem conhecer como funciona o trabalho feito em couro de alto valor. O tour custa entre 350 e 400 euros para grupos de até oito pessoas.

Grifes particulares

Ermenegildo Zegna é uma marca italiana conhecida mundialmente. Em Milão, porém, os fãs podem conhecê-la mais a fundo. O tour organizado pela Fundação Altagamma leva visitantes à principal loja da grife, no centro da cidade, onde o diretor Vittorio Proietti conta a história da fashion house. Um desfile de moda privativo ainda vai apresentar as principais novidades das coleções Zegna.

Além da marca Ermenegildo, a Altagamma também promove passeios com outras seis grifes em Milão, incluindo Gucci. O tour tem valor estipulado em 1200 euros e pode ser agendado pelo e-mail: info@altagammaitalianexperiences.com.

Milão cervejeira

O cenário das micro-cervejarias é outro que aparece em ascensão em terras milanistas, e o Milan Beers and Bites Walking Tour o evidencia. No passeio, é possível degustar uma grande variedade de cervejas artesanais no distrito de Navigli e aprender mais sobre a produção. O tour ainda prevê visitas a quatro bares tradicionais, onde as IPAs, Lagers e cervejas de trigo vêm acompanhadas por iscas de peixe frito e porções de queijo local.

O passeio, que pode durar de duas a cinco horas, pode ser adquirido diretamente pelo Tripadvisor com custo de R$ 225 por pessoa.

Pequenos milaneses

As crianças também têm sua vez em Milão. O tour Lição da História Milanista para Crianças, organizado pela Perfetto Traveler, inclui uma caça ao tesouro no castelo de Sforza, além de um jogo de futebol na Parco Sempione e uma visita à Última

Ceia com um guia especializado para falar sobre a peça.

Os pequenos visitantes ainda passarão por uma padaria popular para provar guloseimas e por um rodízio de sorvete às cegas. Os valores para o pacote se iniciam em 630 euros para duas pessoas.

Regalia cultural

O hotel Mandarin Oriental oferece uma excursão ao museu de arte Pinacoteca di Brera às segundas-feiras, quando o local está fechado ao público. A turnê é liderada por um dos educadores ou curadores do museu, que adaptam a visita de acordo com o interesse dos convidados. Os tíquetes custam 250 euros por visitante.

Hóspedes do Mandarin também podem optar por um passeio provado para conhecer o processo de restauração das principais obras da Pinacoteca por 600 euros.

PUBLICIDADE