Início Colunistas Conhecendo a cidade dos estudantes, Coimbra

Conhecendo a cidade dos estudantes, Coimbra

COMPARTILHAR

Por: Rafella Mendes

 

Universidade de Coimbra
Quinta das lágrimas
Portugal dos pequeninos
Ponte pedonal Pedro e Inês 

 

 

Uma das cidades mais antigas da Europa e de Portugal, conhecia pela sua universidade e que ao longo do tempo foi moldando a sua imagem e recentemente é conhecida como a “cidade dos estudantes” Coimbra, é tudo de bom.

Um fado cantado pelos os estudantes diz que: “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”, mas eu já digo não espere chegar este momento para descobrir.

Quando estiver passando por Coimbra e se quiser a fundo conhecer um pouco mais da história da cidade, logo que chegar nela você pode ir até a Casa Medieval, onde tem um “Welcome Center” para os turistas receber informações, comprar alguns passeios turísticos pela cidade e se desejar ainda pode alugar um armário para deixar seus pertences e curtir o passeio com mais tranquilidade, vale a pena.

Já deixo avisado que não existe passar por Coimbra e não conhecer a sua universidade que foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e que é realmente bem bonita. Durante a sua caminhada passe pela Rua da Sofia e suba até a torre pois além de uma vista maravilhosa, você vai avistar os sinos que antigamente marcavam o ritmo das aulas, e isso é bem divertido.

Se estiver por Portugal durante o mês de maio, já deixo minha dica para ir até a cidade de Coimbra, para conhecer a Queima das Fitas, um evento que acontece durante todos os anos onde os estudantes celebram a conclusão do curso, em uma festa cheia de cor e boas vibrações.

Se gosta de algo mais romântico eu dou a dica para ir até a Quinta das Lágrimas, um cenário bem romântico onde conta a história de D. Pedro e Inês de Castro. Caso esteja acompanhado de crianças você pode levar os pequenos até o Portugal do Pequenos, um parque que reproduz a escala dos mais pequenos, e tem os principais monumentos portugueses, eles vão amar.

E como nem só de tradição se vive uma cidade, Coimbra também não fica muito atrás e é cheia de estruturas modernas como o Pólo II da Universidade de Coimbra, o Pavilhão Centro de Portugal que fica no Parque Verde do Mondego, a Ponte Pedonal Pedro e Inês e ainda você pode fazer um delicioso passeio de barco pelo o rio Mondego e pelo caminho ir apreciando ainda mais essa cidade tão aconchegante.